Jovem é encontrado morto em área de usina na Bahia; suspeita é de que ele tenha sido atingido por raio durante forte chuva

Um jovem de 24 anos foi encontrado morto na zona rural de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, e a suspeita é de que ele tenha sido atingido por um raio. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (19/12).

A vítima foi identificada como João Mateus Cardosos Silva. O corpo dele foi achado em uma área de campo da Usina Santa Maria, onde ele trabalhava, e foi localizado por colegas, que viram o momento em que o raio atingiu o solo. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura do município, chovia forte no momento do ocorrido.

O corpo de João Mateus foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, também no extremo sul, e vai passar por necropsia, para que a causa da morte seja identificada. O g1 tenta localizar responsáveis pela usina.

Em Eunápolis, no extremo sul, alguns pontos de alagamento foram registrados. Segundo a Defesa Civil do município, foram mais de 60 milímetros de chuva em menos de uma hora e a situação é de alerta.

Em Porto Seguro, no extremo sul, além da chuva, ventos fortes deixaram rastros de prejuízos. O toldo de um famoso complexo de lazer na orla foi levado pelas rajadas. Ninguém ficou ferido.

No município de Itapetinga, no sudoeste baiano, choveu granizo nesta terça-feira. Por causa dos ventos fortes, casas ficaram destelhadas e o muro do cemitério da cidade desabou. Ninguém ficou ferido.

Em Salvador, choveu em alguns bairros nesta terça-feira, mas não houve prejuízos. Entre quarta (20/12) e quinta-feira (21/12), a previsão é de céu nublado com chuvas moderadas e risco para alagamentos e deslizamentos de terra, segundo a Companhia de Defesa Civil (Codesal).

Conforme o órgão, atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) poderá causar temporais na capital baiana, nas próximas horas. As rajadas de vento devem chegar aos 30 km/h, três vezes mais do que o normal.

Por Informações: G1

 

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário