Morador da região Isaac Moreira estreia show “entre marés” no SESC Porto Seguro, neste sábado (13/01)

O cantor, compositor e violonista baiano, nascido em Salvador, mas morando entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália desde a adolescência, Isaac Moreira apresentará, no dia 13 de janeiro, no SESC local, o show “Entre Marés”.

O repertório inclui composições autorais de seu primeiro álbum “Marés”, lançado em 2016, e de seu próximo trabalho, ainda inédito, que incorpora nos arranjos ritmos afro-brasileiros. A apresentação contará, ainda, com releituras de músicas que inspiraram suas criações. Isaac terá o acompanhamento de Marcelo Bottini (percussão), Tom Barbosa (percussão/violão) e Antonio Rizzo (harmônica).

Isaac é um artista fortemente influenciado pelo violão brasileiro, destacando-se por sua habilidade na improvisação instrumental. Nos shows, sua presença é marcada pelo violão atuando como instrumento solista. Os arranjos de Isaac incorporam elementos de ritmos de matriz africana, estabelecendo um diálogo envolvente com o jazz e a música brasileira.

O show, que acontecerá no Teatro do SESC Porto Seguro, faz parte da programação mensal do espaço que vem trazendo diversas atrações para a região.

Ainda neste mês, Isaac também terá o seu álbum “Marés”, gravado em 2016 e originalmente lançado em formato físico, disponível nas principais plataformas digitais.

RETROSPECTO

O músico gravou seu primeiro álbum “Marés” em 2016, ao lado do renomado percussionista brasileiro Sérgio Boré. Suas composições têm influência de Villa Lobos, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Dilermando Reis, Hermeto Paschoal, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Os Tincoãs e outras grandes referências da nossa música. Participou de projetos como Onmaré (2017) e Samba da Encantaria (2021). Nos últimos seis anos, dedicou-se ainda ao estudo de percussão e ritmos afro-brasileiros que têm influenciado o desenvolvimento de novos arranjos em suas músicas e interpretações

SERVIÇO

Isaac Moreira | Entre Marés

Data: 13 de janeiro – Sábado – 19h

Local: Teatro do Sesc Porto Seguro

Endereço: Parque Residencial Ecológico João Carlos I – Rua Maria Helena de Paula, 145 – Porto Seguro – BA

Entrada Gratuita

Classificação Livre

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário