Explosão em fábrica de explosivos deixa mortos e desaparecidos no Paraná
Uma explosão deixou mortos e desaparecidos em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, no Paraná. O estrondo chegou a estremecer as casas da região, e o barulho foi flagrado em um vídeo. O acidente aconteceu por volta das 5h50 da manhã desta terça-feira, 12.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, são oito vítimas no total, mas não se sabe até o momento quantas pessoas morreram, e quantas estão feridas. Ainda há pessoas desaparecidas no local. Três vítimas, que não estavam na área da explosão, foram atendidas com ferimentos leves.
O barulho pôde ser ouvido até em outras cidades da região metropolitana de Curitiba, segundo relatos de moradores. A fábrica ficou totalmente destruída após a explosão e a causa do acidente ainda será investigada pelas autoridades.
Conforme informado pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson, os bombeiros realizam o resfriamento da área neste momento, que foi isolada pelo esquadrão antibombas. Os trabalhos continuam para identificar pessoas, com ou sem vida, entre os escombros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área da estrutura que explodiu era de 25 m², e no local, não há mais nada além de uma cratera, já que a edificação não resistiu ao impacto. A empresa produz explosivos chamados de busters, e ainda há muito material explosivo na região. Por isso, o esquadrão antibombas foi acionado para isolar a área.
Fonte: Terra