O Portal de notícias de Porto Seguro

APLB de Eunápolis inaugura uma nova modalidade de paralisação

0

A decisão da APLB de Eunápolis de deixar 18 mil estudantes sem aulas após uma balada promovida pelo sindicato é no mínimo irresponsável. A prefeitura realizou o pagamento dos professores na quinta-feira, (30/11) e em vez de comparecerem às salas de aula na sexta-feira (01/12), parte da categoria optou por participar de uma festa regada a muitos drinks e atrações musicais que se estendeu até altas horas da madrugada.

Essa atitude demonstra uma falta de compromisso e responsabilidade com os pais, os alunos e outros colegas da categoria que repudiam esse comportamento. Além disso, a justificativa apresentada pelo grupo da balada, de que as aulas seriam assíncronas, ou seja, sem a presença dos professores, é inaceitável. Não há justificativa plausível para a interrupção das atividades educacionais, que afeta diretamente milhares de estudantes.

A APLB de Eunápolis está inaugurando uma nova modalidade de fazer greve, prejudicando não só os alunos, mas também a imagem da própria categoria. É importante que os sindicatos atuem de forma responsável e ética, buscando soluções que não penalizem aqueles que mais necessitam da educação de qualidade.

Espera-se que a APLB e os professores envolvidos repensem suas atitudes e busquem maneiras mais efetivas e justas de reivindicar seus direitos sem prejudicar o desenvolvimento educacional dos estudantes. Afinal, a educação deve ser sempre prioridade, e não deve ser usada como moeda de troca em disputas sindicais.

Por Informações: ASCOM- Eunápolis

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.