Ação policial deixa oito mortos na cidade de Itatim (BA)
Oito homens foram mortos, neste domingo (30/07), durante uma operação policial na cidade de Itatim, localizada na Chapada Diamantina. De acordo com a Polícia Militar, os homens estavam armados na zona rural da cidade.
De acordo com informações publicadas pelo ”Correio 24 horas”, da Bahia, a ação foi realizada após militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Chapada receberem denúncias sobre a presença de um grupo armado e envolvido com o tráfico de drogas na região do Morro do Tigre.
Os policiais foram recebidos com tiros ao se aproximarem do local. Foi iniciado um confronto armado. Após o tiroteio, oito homens foram encontrados mortos. Segundo a PM, cinco deles possuíam mandados de prisão em aberto.
Após o confronto, os militares apreenderam nove armas de fogo, incluindo uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas (uma calibre 12 e outra calibre .22), uma carabina calibre .38, três pistolas (duas calibre .380 e uma calibre 765) e dois revólveres calibre .38.
Além disso, foram encontradas 284 gramas de cocaína, 133 papelotes de cocaína e 50 gramas de maconha. Todo o material apreendido foi encaminhado à 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde a ocorrência foi registrada.
Violência em outro estado
No mesmo dia do confronto na Bahia, também houve uma grande operação policial em São Paulo, que deixou pelo menos 10 mortos. A ação policial se deu por conta do assassinato do PM Patrick Bastos Reis, na última quinta-feira (27).
Antes de ser capturado, o suspeito de ter assassinado o militar chegou a gravar um vídeo pedindo para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ‘parar a matança’.
.