O Portal de notícias de Porto Seguro

Sem quórum Câmara suspende sessão desta quinta-feira, (25/05), em Porto Seguro.

1

A sessão da Câmara de Vereadores de Porto Seguro que aconteceria nesta quinta-feira, (25/05) foi suspensa e adiada para a próxima quinta-feira, (1/06), por falta de quórum.

Após a segunda chamada, realizada às 10:h30, constatou-se a presença de apenas 8 (oito) vereadores, número insuficiente para a abertura dos trabalhos, de acordo o Regimento Interno (RI) da Casa. Para que a sessão aconteça são necessários a presença de no mínimo 9 vereadores, (maioria simples). Diante dos fatos, o Presidente da Casa, vereador Dilmo Santiago declarou suspensa a sessão, convocando a próxima para o dia 1 de junho.

A suspensão da sessão provocou uma frustração muito grande, especialmente à plateia de servidores públicos municipais, que se fizeram presentes para acompanharem a leitura do Projeto de Lei do Executivo Municipal, Nº 029/2023, que concede reajuste salarial aos servidores civis.

Não compareceram à sessão os vereadores Anderson Ricelli (PODE), Roló (PSC) Reinaldo Farofa (PODE), Pepo da Van (PODE), Van Van (PSD), Charles Sena (PROS), Nilsão (PROS), Saulo da Distribuidora (AVANTE) e a vereadora Lia Arigatô (AVANTE).

  1. Antônio Lisboa Diz

    Os servidores não ficaram frustrados, até por que a presença dos servidores ali era pra pedir a retirada do projeto de pauta, uma vez que ele não condizia com o que foi acordado com os prepostos do prefeito que mais uma vez tentou uma manobra pra prejudicar os servidores, enviando pra câmara projeto de lei diferente do negociado, como foi com os agentes comunitários de saúde. Terça-feira, dia 30, teremos PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.