Mobilização em defesa da democracia e de “Lula Livre” cria “Frente Brasil Popular” em Porto Seguro
O movimento com perfil Suprapartidário reúne lideranças de diversos partidos, associações, Ong’s e representantes da sociedade civil.
Aconteceu ontem, 11/04/2018, no Centro de Cultura de Porto Seguro, a criação da “Frente Brasil Popular”.
O movimento com perfil Suprapartidário reúne lideranças de diversos partidos, associações, Ong’s e representantes da sociedade civil.
Estiveram presentes na reunião de fundação da frente, representantes dos partidos, PT, PSOL, PCO, PC do B e de entidades como: MST, Movimento das Mulheres, Movimento Negro, IFBA, UFSB, Juventude Socialista, APLB, SINSPPOR, SINDIASCSER, AMOTEPS, comunidades indígenas e estudantes secundaristas e universitários de diversos estabelecimentos de ensino.
A frente reúne pensamentos divergentes no campo político e ideológico, mas mantém a unidade no seu principal objetivo que é o de denunciar a escalada conservadora, as mortes de militantes e simpatizantes dos movimentos sociais e cobrar a libertação do ex-presidente Lula.
Foi definido, nesta reunião, o calendário de atividades para este mês de abril e inicio de maio.
Estão programados para este mês os seguintes eventos:
-14 de abril: panfletagem na feira do campinho
- 15 de abril: panfletagem na feira do baianão e Arraial
-
17 de abril: concentração em local ainda a ser definido em manifestação do “dia nacional contra a rede Globo.
-
20 de abril: palestra promovida pelo PCO, seguida de feijoada, em defesa das liberdades democráticas, em local ainda a ser definido.
-
22 de abril: concentração nas atividades programadas pelo município, em comemoração ao descobrimento.
-
26 de abril: concentração e panfletagem em Cabrália no local das comemorações.
-
01 de maio: grande concentração em Eunápolis em comemoração ao dia do trabalhador(a).
O calendário foi aprovado pelos presentes, que se revezaram em pronunciamentos, destacando a importância da criação de uma frente ampla, suprapartidária, com atividades cadenciadas, porém constantes, focada na luta dos trabalhadores e que transcende a perspectiva eleitoral.
Ao final foi elaborada uma ata, definida uma comissão operativa para os eventos e marcada a próxima reunião para terça-feira, 17/04/2018, às 19:00 horas no mesmo local.
Os interessados em participar da frente estão convidados.
Espero que CONCENTRAÇÃO como descrito aí não seja sinônimo de Baderna, fechar ruas, avenidas e BR´s e atrapalhar a vida das pessoas que horários de trabalho a cumprir entre outras obrigações. Sou a favor da união dos cidadãos em busca de tempos melhores. EXTREMAMENTE contra baderneiros. Assim espero.
As reuniões estão acontecendo? Onde e quando? Isso precisa ser melhor divulgado!