Na manhã de segunda-feira (31/01) foi lançado na aldeia de Barra Velha, em Porto Seguro o “Programa Viver”, por meio de projeto piloto. Trata-se de um trabalho voltado à otimização de oportunidades para inclusão digital e social, que assegura participação da pessoa idosa.
O programa ainda inclui também acompanhamentos mensais de saúde, assistência social, psicólogo, além de tratamento odontológico em parceria com a SESAI.
A Superintendência Indígena está desenvolvendo a ação, com apoio das superintendências de Articulação Comunitária e Controle Social, Superintendência da Infância e Juventude e a Superintendência de Igualdade Racial, ligadas à pasta municipal da Assistência Social, que estão atuando junto à comunidade, viabilizando logística para a manutenção do programa.
A coordenadora do Programa Viver, Teresa Goes, falou sobre a importância do Programa para os idosos e ficou agradecida pelo apoio e satisfeita pelo resultado do primeiro encontro. “É uma felicidade enorme participar desse programa, que tem total apoio e carinho do prefeito Jânio Natal, e que valoriza e se preocupa com as condições e o bem estar dessas comunidades. Nossa expectativa é positiva para as próximas aulas e reuniões”, disse a secretária Tereza.