O empresário Luigi Rotunno foi nomeado pela Embaixada de Luxemburgo, nesta segunda-feira (23/03), a Cônsul Honorário no Estado da Bahia.
No cargo diplomático, o empresário estará encarregado de proteger e apoiar cidadãos de seu país de origem, fomentar negócios e estreitar relações comerciais, culturais, científicas e turísticas entre as duas nações (Brasil e Luxemburgo) em território baiano.
Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a cerimônia de nomeação ocorreu via vídeo conferência com a participação remota do Embaixador, Carlo Krieger, que o declarou, oficialmente, Cônsul Honorário do Grão-Ducado de Luxemburgo na Bahia. Renata Righi e Ângela Sassi, esposa e mãe de Luigi, respectivamente, acompanharam a nomeação orgulhosas.
A nomeação de Luigi se deu devido ao seu apoio constante prestado aos cidadãos de Luxemburgo que moram ou estão em viagem na Bahia; suas contribuições ao desenvolvimento da região, do turismo e dos negócios; bem como sua experiência e destacado desempenho com o associativismo, atuando como presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), diretor presidente da União de Líderes Empresariais de Porto Seguro (UNI) e Conselheiro do Conselho Nacional de Turismo (CNT),que refletiu em bem-sucedidas relações diplomáticas para os dois países.
Seu desempenho como líder visionário e inovador, desenvolvendo projetos sociais, estratégias empreendedoras e sustentáveis o habilitaram à justa honraria.
Autor de “Sem Bússolas – Inspirações de um empresário para enfrentar a pós-modernidade”, Luigi narra sua trajetória empresarial e segue os desafios de empreender com um olhar inovador, sempre voltado para o futuro.
“Será uma honra representar o país em que nasci, aqui na Bahia, criando uma ponte importante para os nossos dois países, Brasil e Luxemburgo. E quando esse período difícil passar tenho certeza que desenvolveremos ações significantes para ambas as nações”. Comentou Luigi Rotunno, lisonjeado em ser escolhido para tamanha responsabilidade diplomática.