Há dois anos sem carnaval, Escolas de Samba retornam às passarelas no RJ e SP

Após dois anos sem carnaval, as escolas de samba de SP e RJ, voltam a ocupar as passarelas do Anhembi e Sapucaí respectivamente.

Sete escolas se apresentam no Sambódromo do Anhembi neste sábado (23/04), segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2022 de São Paulo . O evento tem transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo g1 . Os portões serão abertos ao público às 18h e os desfiles na avenida terão início às 22h30.

No Rio de Janeiro (RJ), onde os desfiles são uma apoteose, as Escolas de samba do Viradouro, Mangueira e Beija-Flor foram os destaques do 1º dia do Grupo Especial.

Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e São Clemente também passaram pela Sapucaí, que terminou na madrugada deste sábado (23/04).

O retorno das escolas à Sapucaí, após dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19, foi marcado por desfiles com clima retrô e homenagens ao carnaval.

Entre os enredos, há letras sobre as faces da desigualdade social, a cura de todos os males e o poder da comunicação na história da humanidade. Há ainda homenagens a personalidades reais, como a cantora Clementina de Jesus, Martinho da Vila e entidades religiosas, como Zé Pelintra. O combate à intolerância e a valorização das culturas africanas também são temas neste ano.

Veja a ordem dos desfiles em São Paulo e no Rio de Janeiro na noite e madrugada deste sábado;

 São Paulo

22h30 – Vai-Vai
23h35 – Gaviões da Fiel
0h40 – Mocidade Alegre
1h45 – Águia de Ouro
2h50 – Barroca Zona Sul
3h55 – Rosas de Ouro
5h – Império de Casa Verde
No Rio de Janeiro a apresentação neste sábado inicia-se às 22h, com seis escolas do Grupo Especial e cada escola terá de 60 a 70 minutos.
Apuração dos desfiles será na terça-feira (26/04), na Praça da Apoteose.

Veja abaixo a ordem do desfile:

Paraíso do Tuiuti (22h)

Portela (entre 23h e 23h10)

Mocidade Indep. de Padre Miguel (entre 0h e 0h20)

Unidos da Tijuca (entre 1h e 1h30)

Acadêmicos do Grande Rio (entre 2h e 2h40)

Unidos de Vila Isabel (entre 3h e 3h50).

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário