Câmara recebe comerciantes e empresários para discutir flexibilização do comércio em Porto Seguro

A Câmara de Vereadores de Porto Seguro recebeu na tarde desta quinta-feira, 07/05, representantes dos comerciantes e empresários, no plenário da Casa, para discutir e elaborar propostas que culminem com a abertura gradual das atividades econômicas no município.

A reunião, muito produtiva, segundo os participantes, abordou aspectos singulares da economia de Porto Seguro que, segundo os empresários e comerciantes estão sendo ignorados pelo executivo municipal. “Nós empresários é que estamos estudando como diversas cidades estão administrando a atual situação e adaptando propostas para equacionar soluções para nós aqui”.

“A ausência de planejamento técnico e estratégia de ação são notórias na administração. Um setor como o de Bancas de Revistas, com apenas duas na cidade, é liberado para abrir; outros são liberados para serviços “delivery”, sem a menor condições de realizá-los. Estão batendo cabeça”, afirmou Vinícius do setor de turismo, apoiado por Wagner da Nossa Ótica.

Os empresários fizeram questão de frisar que o que mais desejam agora é o diálogo e que têm noção de que o comércio não pode ser aberto da noite para o dia. “Temos que entender que a nossa participação deve ser constante, não apenas nesse momento de pandemia. O que queremos é plantar esta semente para estabelecermos um diálogo permanente com a administração e o Legislativo municipal”, defendeu Kevin Eleto.

A categoria se queixou da falta de atenção dos poderes com os mesmos. Alguns chegaram a relatar que procuraram alguns vereadores para conversarem, mas que não foram correspondidos.

“Não somos genocidas, Não queremos a morte das pessoas. Compreendemos que é um problema grave de saúde, mas a solução passa por diversas áreas, como economia, segurança pública, saneamento básico etc”., completou Kevin.

Por fim, o vereador Lázaro após, receber documento com propostas para a reabertura do comércio, anunciou uma reunião na segunda-feira, 11/05, com a presença da prefeita Cláudia, o secretário municipal de saúde, Kerrys Ruas, vereadores e uma comissão de empresários e comerciantes, para alinhamento de uma solução.

Estiveram presentes os vereadores Lázaro Lopes, Élio Navegantes, Bibi Ferraz e a presidente da Casa, Ariana Prates. Por parte dos empresários e comerciantes, foram cerca de dez participantes incluindo aqueles já citados acima.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário