Secretário de assentamento de “sem terra” é sequestrado e morto em Porto Seguro

O corpo de um homem foi encontrado com sinais de espancamento no porta-malas de um carro abandonado em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, no domingo (11/12). Ele era secretário de um assentamento rural na região e havia sido sequestrado após ter a casa invadida no sábado (10/12). Até o momento, ninguém foi preso.

A vítima é um dos líderes do movimento União da Resistência Camponesa (URC) e morava em Santa Cruz Cabrália, na mesma região. Ele foi identificado como Jairo Alves Nunes, de 61 anos.

O veículo foi encontrado por policiais militares por volta das 10h, na Cabeceira da Ponte do Rio do Peixe, entre a BR-367 e Arraial d’Ajuda, próximo ao distrito do Vale Verde. Inicialmente, os agentes acharam que o automóvel tinha sido deixado no local após algum em acidente. No entanto, ao vistoriar o veículo, encontraram o corpo.

Conforme a Polícia Civil, Jairo havia sido sequestrado quando estava com a esposa e a filha na casa em que a família morava. Ele foi levado à força por três homens encapuzados e armados.

Inicialmente, a morte da vítima foi investigada pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro. Depois, o caso passou a ser investigado em Santa Cruz Cabrália, onde o sequestro começou. Até o momento, não há pistas sobre autoria e motivação do crime.

O corpo do secretário de assentamento foi velado na manhã desta segunda-feira (12/12) e será enterrado pela tarde.

Fonte: G1

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário