Servidores da saúde fazem manifesto para manutenção do horário de atendimento dos postos de saúde em Porto Seguro

Servidores municipais da saúde redigiram um manifesto, na quarta-feira (15/03), solicitando ao Prefeito Jânio Natal, Secretário de Saúde, Miguel Ballejo e à responsável pela “Atenção Básica” do município, Graziela Bitencourt, a manutenção do horário atual de atendimento nos postos de saúde do município, das 8h às 14:00h.

De acordo o manifesto, a manutenção do horário não vai gerar perdas para a população, pois, o atendimento nos Postos de Saúde, funciona por agendamentos, e atendem aos programas instituídos pelo Ministério da Saúde.

Os funcionários também alegam no manifesto, os desgastes e exaustão dos servidores devido á pandemia da Covid-19, que exigiu enorme esforço e exposição dos mesmos à doença: “Muitos de nós, nos encontramos esgotados, e até mesmo doentes, com sequelas, pós Covid-19; tal situação ocorreu após nos contaminarmos, possivelmente, em nossos postos de trabalho”, diz trecho do manifesto.

O manifesto vai para análise do prefeito que avaliará em conjunto com sua equipe da saúde – com a prudência peculiar -, o impacto da decisão para o conjunto da população.

Veja abaixo o manifesto na íntegra:

Manifesto dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde de Porto Seguro.

Os trabalhadores(as) dos Postos de Saúde de Porto Seguro, vem sensibilizar o prefeito Jânio Natal, o secretário de Saúde Miguel Ballejo, o vice prefeito Paulinho e a responsável pela Atenção Básica do município, Graziela Bitencourt, para que seja mantido o horário atual, de funcionamento dos Postos de Saúde no município, que é de 8 às 14 hs. Nós, trabalhadores(as), chamamos a atenção para diversos pontos positivos, que são gerados a partir desta manutenção (Veja no card). Também, fazemos alusão ao desgaste que a Pandemia tem gerado, desde o início, em todos nós, profissionais da saúde. Chamamos a atenção para as situações de contaminação por Covid-19, que passamos até o momento. Manter o horário atual de funcionamento (8 às 14hs), em todos os Postos de Saúde, não vai gerar perdas para a população, tendo em vista que, o atendimento nos Postos de Saúde, funcionam por agendamentos, e atendem aos programas instituídos pelo Ministério da Saúde. Esta manifestação é justa, tendo em vista que, desde o início da Pandemia, nós trabalhadores e trabalhadoras, estamos nos desdobrando e dedicando toda nossa energia e profissionalismo, para salvar vidas.  Muitos de nós, nos encontramos esgotados, e até mesmo doentes, com sequelas, pós Covid-19, tal situação ocorreu após nós contaminarmos, possivelmente, em nossos postos de trabalho.

Porto Seguro, Ba, 15 de Março de 2022.

Trabalhadores e trabalhadoras da Saúde na luta por dias melhores!

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário