A prefeitura Municipal de Porto Seguro divulgou neste domingo, 05/07 , um pedido de desculpas à classe médica local, por ter veiculado em suas redes sociais, entrevista em que uma médica recém-chegada na cidade manifesta opiniões consideradas deselegantes e ofensivas pela maioria da comunidade médica que atende no município.
Ao abordar o protocolo de uso da hidroxicloroquina no combate ao novo coronavírus, a referida médica incita a categoria com frases do tipo: ““..médico, se você tem medo de COVID-19, fique em casa, tá bom! Médico, se você tem medo de dar hidroxicloroquina pra COVID-19, fique em casa, ok! Nós vamos te entender!”
A classe médica considerou gravíssimas as citações da profissional, e condenou a postura da prefeitura em ecoar as colocações, divulgando-as em suas redes sociais e, em se abster dos impróprios e infelizes comentários.
Os médicos divulgaram uma nota de repúdio exigindo uma retratação da administração municipal (leia aqui); que parece ter vindo no pedido de desculpas, como publicado abaixo: