Prefeitura de Porto Seguro contesta dados sobre vacinação do Governo do Estado da Bahia

A Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Saúde, refutou, nesta terça-feira (26/01) dados divulgados pela SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) que colocava o município como o 4º município que mais recebeu doses da vacina contra a Covid e, ao mesmo tempo, com a menor taxa de vacinação.

Segundo o Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Porto Seguro recebeu do Ministério da Saúde, 4.900 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) , e 850 da Oxford-AstraZeneca/Fiocruz.

Das 4900 doses iniciais, 3600 foram destinadas aos índios aldeados, sendo que, até o momento, 553 desses já foram imunizados, representando 15,5% do total dessas doses. Em relação às 1300 do mesmo lote da Coronavac, 539 profissionais de saúde da linha de frente da COVID-19, e 29 idosos institucionalizados (asilo) foram vacinados, totalizando 43,69 % das doses já utilizadas na imunização.

Portanto os números diferem bastantes dos divulgados pela SESAB e replicado em suas redes sociais por aqueles derrotados nas urnas, pela “Aliança do Bem”.

“As 850 doses Astrazeneca/ FioCruz recebidas no dia 25/01/2021 serão utilizadas para os demais profissionais de saúde conforme preconizado no Plano Nacional de Vacinação contra COVID-19 e no Segundo informe técnico do Ministério da Saúde de  23/01/2021”, conclui o Informativo da Prefeitura.

A melhor notícia é que com o saldo da vacina Coronavac, adicionadas às 850 doses do Laboaratório Oxforf/Astrazeneca, os cerca de 1200  servidores da saúde serão imunizados na sua totalidade, o que poderá antecipar a vacinação de outros grupos prioritários listados pelo PNI (Plano Nacional de Imunização).

Veja abaixo o informativo da Prefeitura na íntegra:

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário