Porto Seguro ganha mais dez novos leitos de UTI-Covid

Mais dez novos leitos de UTI foram abertos na noite de terça-feira, 16 de março, no Hospital de Porto Seguro “Deputado Luís Eduardo Magalhães” – HDLEM – para o atendimento a pacientes graves diagnosticados com o Covid-19.

Conforme o que o secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, detalhou, a macrorregião Extremo-Sul possui 85 leitos ativos, sendo 55 de UTI Covid-19. Os municípios que ofertam leitos exclusivos para esta patologia são Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Pouco mais de um mês, o HDLEM estava em situação crítica, com ocupação dos 10 leitos de UTI existentes,  além de pacientes internados em corredores e outras alas do hospital.

Ao longo de um ano, no período entre 14 de março de 2020 e 17 de março de 2021, Porto Seguro registrou 16. 855 casos de Covid-19, dos quais 6.479 foram confirmados, com 124 óbitos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 17 de março desse ano, foram 61 casos novos no dia.

Além de Porto Seguro, foram abertos pelo Governo do Estado, nos últimos dias, novos leitos nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Caetité, Guanambi, Alagoinhas e Ilhéus

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário