Falta de UTI para COVID-19 provoca a 2ª morte em Belmonte, de acordo secretário da cidade

A cidade de Belmonte registrou nesta sexta-feira, 05/06, a morte de um idoso de 87 anos que, segundo o Secretário de Saúde do município, o óbito aconteceu por exclusiva falta de leitos para um atendimento específico.

De acordo a secretaria, o idoso, vindo do distrito de Boca do Córrego, tinha sido internado no último dia 27/05, apresentando quadro de insuficiência cardíaca, febre, diarréia e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). O paciente passou pelo teste rápido que deu positivo para o COVID-19, onde foi também detectado no idoso um quadro de pneumonia bacteriana.

Protocolos das negativas de atendimentos

o Secretário de Saúde de Belmonte, Tárcio Lapa, se mostrou indignado com a situação da falta de leitos de UTI na região. “A situação é de abandono total das autoridades estaduais. Apesar do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, garantir que os pacientes com o COVID-19 teriam suporte de UTI aérea e vagas disponíveis nos hospitais regionais, o nosso paciente morreu por falta de uma assistência de Terapia Intensiva. Aqui em Belmonte fizemos de tudo ao nosso alcance, mas não conseguimos evitar o óbito.” – desabafou o Secretário.

Fonte: Mais BN

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário