Uma operação de fiscalização do Ibama e da Polícia Ambiental Porto Seguro (Cippa/PS) realizada em Alcobaça, no Extremo sul baiano, resultou na apreensão de aproximadamente 3,5 toneladas de mariscos acondicionados de maneira imprópria e sem comprovação de origem. A ação ocorreu na última quinta-feira 28, em um ponto de comercialização de pescados no município.
Durante a vistoria, foram identificados produtos em condições inadequadas de armazenamento. Entre os itens apreendidos, havia uma arraia, que geralmente é utilizada como isca de pesca, armazenada junto aos mariscos destinados à comercialização. Devido ao risco de contaminação e à ameaça à saúde pública, todo o pescado foi apreendido e descartado de forma adequada.
O responsável pelo estabelecimento foi notificado por não apresentar a documentação necessária que comprovasse a origem dos mariscos e recebeu uma multa de R$ 69.860,00. Ele tem o prazo legal de 20 dias para recorrer da notificação e apresentar sua defesa junto aos órgãos competentes.
Fonte: Siga a Notícia