“Feira do Livro” acontece na Praça do Relógio em Porto Seguro.

Os preços são imperdíveis, variam de 5 reais a vinte reais. O modelo mais caro na feira é um belo exemplar da Bíblia Sagrada, no valor de 50 reais.

Aqueles que apreciam uma boa leitura estão convidados a comparecerem na Feira do Livro que está acontecendo na Praça do Relógio, no centro de Porto Seguro.

O evento se iniciou na última quinta-feira, 19/07 e se estenderá até o dia 19/08 de 2018, oferecendo títulos para todos os gostos. Literatura infantil, romances, ficção, novelas, enfim, os aficionados por uma boa leitura e que visitarem o local, não sairão sem levarem algo. Os títulos variam do “Pequeno Príncipe” aos filosóficos de Maquiavel.

Os preços são imperdíveis, variam de 5 reais a vinte reais. O modelo mais caro na feira é um belo exemplar da Bíblia Sagrada, no valor de 50 reais.

Os promotores do evento, Srs. Fábio, Carlos e Jose Luiz, manifestaram enorme entusiasmo com os resultados do evento até o momento. Segundo Jose Luiz, a programação era fechar às 22 horas, mas estão fechando, diariamente, às 23h30 min;

“Estamos muito satisfeitos com esses três primeiros dias. É muito gratificante encontrar as pessoas felizes, todos agradecendo, encontrando os livros que desejam por um preço bem acessível”, declarou Jose Luiz

A feira é uma iniciativa desses três paulistas com o apoio da Câmara Brasileira de Livros, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, que cedeu o espaço e a estrutura das tendas.

Ainda em conversa com a nossa reportagem, o Sr Jose Luiz revelou que o autor(a) mais procurado até o momento é a Jane Austin, talvez pela novela que está sendo exibida pela Rede Globo, “Orgulho e paixão” baseada num livro da mesma.

A feira já perambulou pelos estados de MG, PA, SP, distrito Federal, e no momento encontra-se atracada em Porto Seguro.

Além de despertar o prazer da leitura, provocar o desenvolvimento cultural, a feira ainda fomenta o emprego local. Em Porto Seguro foram 12 pessoas contratadas para auxiliarem no desenvolvimento do evento, por um período de trinta dias.

Por último Jose Luiz fez uma convocação:

“Venham visitar a feira, garanto que não irão se arrepender. Venham sentir o cheirinho do livro novo”.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário