Em mais uma iniciativa com viés de integração, a Fábrica do Ser (Associação de Pessoas com Deficiência em Porto Seguro) esteve nessa terça-feira (19), a convite de representantes da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), em uma reunião para debater políticas assistencialistas em relação ao acesso e permanência de estudantes com deficiência na instituição, sobretudo a respeito da Lei de Cotas.
“Foi um momento de muito aprendizado. Contamos com a presença de pessoas com deficiência que abrilhantaram a reunião com sugestões para melhor atender o estudante com deficiência. Agradecemos ao vereador Bibi Ferraz, que se faz presente sempre que o convidamos”, afirmou Luciene Oliveira, Presidente da Fábrica do Ser.
Luciene parabenizou ainda à todos os envolvidos na ação e fez questão de agradecer toda a “família Fábrica do Ser”, incluindo assistentes, assistidos e parceiros da associação. A presidente aproveitou também para reforçar o compromisso da Fabrica com a causa e destacou o lema da instituição: “Articular para garantir direitos!”.
A associação já se tornou referência no município de Porto Seguro, e regiões adjacentes, quando se trata da luta por direito das pessoas com algum tipo de deficiência, principalmente devido ao grande número de ações desse caráter realizadas pelo coletivo.