Líder de Governo na Câmara anuncia seletiva para contratação de médicos em Porto Seguro

O vereador e líder do Governo na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Dilmo Santiago anunciou na sessão desta quinta-feira, (30/09) que a administração municipal realizará, nos próximos dias, seletiva para a contratação de médicos para atender à rede municipal de saúde.

A informação foi confirmada pelo também vereador Ânderson Ricelli que relatou conversas que teve com o Secretário de Administração, Jailson Ferreira que lhe afirmou que, até na próxima semana, o evento deve ocorrer.

A ausência de médicos nos Postos de Saúde nos bairros e distritos de Porto Seguro vem sendo, frequentemente, suscitadas pelos vereadores na Câmara de vereadores.

A questão é um gargalo antigo e, segundo o vereador Ânderson Ricelli é proveniente de três fatores: o baixo salário  – cerca de R$,10 mil – , a carga horária, recentemente  alterada para 8 horas diárias; das 8:00h a 18:00h, com intervalo de duas horas para almoço, e ausência de um plano de cargos e salários que assegure direitos e projeções salariais aos profissionais.

As vagas existentes, por diversas vezes, tentou-se o seu preenchimento, contudo o Ministério Público tem se manifestado contrário às nomeações, exigindo a efetivação de procedimentos que inviabilizavam a contratação.

Ainda na sessão, o vereador Robinson Vinhas comunicou a realização de reunião com o Secretário de Trânsito, Fàbio Farias, o Secretário de Serviços Públicos, Luciano Alves que prevê, a partir de novembro a normatização do serviço de transporte de passageiro no município.

Vinhas anunciou que, a partir deste mês (novembro) os veículos que realizarão o serviço de transporte alternativo serão padronizados na cor branca, com sete lugares, estacionamentos definidos, faixas laterais com as rotas, conforme lei aprovada na Casa legislativa.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário