Câmara de Porto Seguro condecora Superintendente do Patrimônio da União, Abelardo de Jesus Filho

A Câmara de Vereadores de Porto Seguro homenageou na tarde desta sexta-feira (29/07), com o título de “cidadão Honorário”, Abelardo de Jesus Filho- Superintendente do Patrimônio da União.

A sessão solene aconteceu no plenário da Casa e foi prestigiada pelo prefeito, Jânio Natal; Vice-prefeito, Paulinho Tôa Tôa; Deputado Federal, Jonga Bacelar; Comandante e Subcomandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, Tenente Coronel Alexandre Costa de Souza e Major Lima Neto, respectivamente; Secretários Municipais, vereadores e parentes e amigos do homenageado.

 

Coube ao Prefeito Jânio Natal discorrer sobre o extenso e rico currículo do engenheiro civil e professor universitário, dentre outras qualificações de Abelardo de Jesus.

O homenageado foi lembrado por todos, pelo seu empenho e diretrizes administrativas que prestou ao município, no momento em que se debatia e ajuizavam a derrubada das barracas de praias, em todo o município. “Eram reuniões incessáveis em que, o grande técnico celebrou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta, que nos concedeu um tempo maior para solucionar o imbróglio”, afirmou O vice-prefeito Paulinho.

A indicação da honraria foi dos vereadores Nido e Van Van e teve sua aprovação pela unanimidade da Casa.

Em seu breve discurso, o vereador Nido manifestou estar imensamente honrado em ter participado da indicação e frisou que a concessão da honraria aumenta a responsabilidade do homenageado com o município.

O prefeito Jânio Natal revelou grande apreço por ter conhecido o Superintendente, especialmente pela forma que Abelardo conduz as atividades do órgão. “Ao contrário de outros órgãos que se apegam à proibição e fechamento de empreendimentos, a SPU, sob o comando de Abelardo se empenha em orientar e consolidar caminhos para o exercício das atividades.

 

Na mesma cerimônia, Jânio Natal também concedeu a medalha de “Honraria do Descobrimento” ao Superintendente do SPU.

Em seu pronunciamento, Abelardo de Jesus Filho agradeceu as homenagens e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento turístico e social do município e destacou que, nessas idas e vindas à Porto Seguro para coletar e compilar subsídios às suas avaliações, não poderia deixar de citar o papel do Juízo federal, do técnico do IPHAN, Fernando Medeiros; dos estudos do biólogo, Fernando Damasceno; dos proprietários de barracas como Toninho Barramares e Paulinho Tôa Tôa; do empresário Bené Maruin e tantos outros que lhe recepcionaram e criaram as condições para elaboração de suas análises e pareceres.

“eu não vim aqui para regularizar barracas; se a prefeitura não apresentar um projeto de requalificação da Orla contemplando os cidadãos, com equipamentos de uso públicos, calçadão, ciclovia, equipamentos esportivos, enfim, projetos de melhorias na utilização da Orla; nada poderá ser feito”, relatou Abelardo, se referindo à uma audiência que aconteceu em Eunápolis e que trouxe perplexidades aos empreendedores, mas culminou em resultados positivos para todos.

 

Ao finalizar seu pronunciamento, Abelardo lembrou que já existem em Porto Seguro e região, órgãos federais de decisão e repercussão nacional como IPHAN, IBAMA, FUNAI, INCRA, e que se empenharia para que a SPU também tenha um escritório de representação em Porto Seguro. O comentário teve a aprovação imediata do prefeito, que se comprometeu a disponibilizar um espaço para que o órgão funcione.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário