Alavancar o turismo é o grande desafio do próximo prefeito de Santa Cruz Cabrália

 Um dos principais setores da economia, juntamente com a pesca, Cabrália vive no limbo turístico, há pelo menos 20 anos.

Foram sucessivas administrações sem reconhecer e entender o que fazer para incrementar um setor já vocacionado pelo seu papel histórico na história do país e pela beleza natural concebida pelo maior arquiteto da natureza.

O JoJo Notícias abre o espaço para todos os pré-candidatos a prefeito do município, para que apresentem e defendam suas idéias para o setor, como forma de estimular o debate na sociedade, no âmbito da campanha para as eleições municipais que se aproximam.

Num primeiro momento e informalmente ouvimos o pré-candidato Dr. Loredano, que ao lado do combatente vereador Xepa, seu vice na chapa do Partido Verde (PV), que nos adiantou algumas idéias e projetos que seriam implantados em sua eventual administração que resgatariam, em um curto período, o prestígio e o interesse de empresários em investirem no referido setor, no município de Cabrália.

Frisando a importância da atuação do setor público como gestor e condutor das transformações, Loredano confia nas boas idéias, credibilidade e com simplicidade e pouco investimento elenca as prioridades:

“Ressuscitar o Cais do Porto e a Cidade Histórica é condição imprescindível para tornar Cabrália um lugar incomparável como destino turístico. A beleza Cênica do conjunto (Cidade Histórica/Cais do Porto) é impressionante, ainda que maltratados como se encontram”, revela o entusiasmado Loredano.

Criticando a falta de sensibilidade das últimas administrações do município, que transformaram um lugar cênico, como são os “Cais de Porto” em todo o mundo, numa concentração gélida de prédios públicos; o pré-candidato promete transformar o local, no mais belo da cidade destinado especialmente a atividades turísticas.

Este seria o ponto de partida, a partir daí os pontos comerciais, residências e casarões no entorno, com orientação do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e ações institucionais da prefeitura de Cabrália, transformaria o “Cais do Porto de Cabrália” no maior e mais belo shopping a céu aberto do Brasil. Ali se instalariam franquias famosas de diversos segmentos comerciais, (livrarias, lanchonetes, cafeterias, lojas de departamentos etc.); assim como a Secretaria de Turismo, Posto policial e de saúde; equipamentos que darão credibilidade e segurança aos freqüentadores do “Cais do Porto.

Demonstrando grande paixão e carinho pela cidade, e citando outras ações administrativas que, associadas à descrita acima, içariam Cabrália do calabouço turístico que se encontra, e que em outra oportunidade relataremos aqui; Loredano vislumbra Cabrália, num curto período, inserida nos roteiros internacionais de destino turístico, com proposições simples e econômicas, que incluem também ações e intervenções na Orla, nos distritos (Santo André, Guaiú, Santo Antônio) e ordenamento, urgentes e necessários, nas travessias do Rio João de Tiba e nas parcerias que serão desenvolvidas com empresários, SENAC, SEBRAE e outras instituições voltadas e interessadas na promoção de Cabrália, como centro de referência turística no país.

“Este é o destino. Cabrália mudará; não será mais cidade dormitório, nem cidade passagem. Sem querer “inventar a roda”, com idéias e soluções simples; Cabrália será o lugar da moda”, pontua o pré-candidato Loredano Aleixo.

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