Trânsito do Baianão deverá passar por ordenamento essa semana

O secretário municipal de Trânsito e Serviços Urbanos, Fábio Costa, anunciou que o trânsito do Baianão deverá passar por novo ordenamento nessa semana. A situação caótica em que se encontra o bairro foi apontada por moradores e motoristas.

Para o morador e motorista, André Nascimento, a medida já passou da hora. “Nós enfrentamos congestionamentos constantes, além de problemas de estacionamentos. Existem ruas estreitas, que são duas mãos e com carros estacionados nos dois lados, fica impossível trafegar”, expõe o motorista.

Compactuando da mesma ideia, o mototaxista, Gildomar da Silva Santos, definiu o trânsito do Baianão de “bagunça”. Ele considera que, as ruas principais do Baianão, que fazem o entorno da Praça da Caixa d’Água, a da Matrix, 19 de novembro e da Paz, deveriam ser mão única, e com estacionamento em apenas um lado da via. “Se não prestarmos bastante atenção, nós, mototaxistas, teríamos acidente a todo o momento. As lotações tornaram a situação insuportável. Eles param em qualquer lugar, no meio da rua, sem se preocupar com nada”, critica, completando que “aos domingos com a feira, fica difícil de circular, ainda mais na alta temporada, sobretudo, no Reveillon e o Carnaval, quando o bairro fica mais movimentado, devido ao fluxo que desvia da Orla por aqui”.

Já para o morador Anderson Primo, o pior problema é a Rua 19 de novembro. “Ela trava demais, fica difícil até para o pedestre às vezes. O trânsito em torno da praça fica bem lento”, comentou.

O secretário ainda não anunciou quais as mudanças passará o trânsito. A equipe da secretaria deverá começar a chegar nessa semana no bairro, que não será agraciado pelo estacionamento rotativo no primeiro momento em Porto Seguro, como afirmou Fábio Costa para nossa reportagem.

destaque
Comentários (2)
Adicionar comentário
  • Dorival

    Tem que fazer isso na cidade toda…parece que o município não tem um engenheiro de tráfego ou tem e é muito ruim,visto que tem muitas coisas mal feitas pela cidade toda….

  • Cleide de sousa

    Espero que isso realmente aconteça,está mais que passando da hora
    Considero o trânsito do baianao a vdd Índia