Prefeito Jânio Natal participa de evento em homenagem aos 50 anos da Guarda Municipal de Porto Seguro

A Guarda Municipal de Porto Seguro completou 50 anos de existência nesta sexta-feira, 9 de maio, e um evento simbólico marcou essa data com honras e homenagens à tropa que exerce papel fundamental no apoio às ações de segurança no município.

Realizado na sede da corporação, o encontro contou com a presença do Prefeito Jânio Natal; vice-prefeito Paulinho Toa Toa; secretário da Casa Civil, Josemar Siquara; presidente da Câmara, Dilmo Santiago; vereador Rodrigo Borges; comandante da Guarda Municipal Marcos de Jesus; e todo o efetivo.

Os guardas receberam certificados de reconhecimento, homenagens e uma cópia da lei que criou a corporação em 1975. “Tenho muito orgulho de todos vocês. Eu confio em vocês, acredito em vocês, a sociedade acredita e depende de vocês. Só tenho que agradecer ao trabalho que estão desempenhando”, afirmou o prefeito Jânio Natal.

Sob a gestão de Jânio, a Guarda Municipal tem tido grandes avanços, como aquisição de viaturas novas, auxílio fardamento, aprovação do Estatuto da Guarda e instituição do Plano de Carreira, além de um aumento de 100% no salário base. A atual sede passou por reforma e todas as condições de trabalho são oferecidas.

De acordo com o secretário Josemar, a tropa foi valorizada e organizada. “Hoje é um dia muito especial para homenagearmos com orgulho nossos guardas e lembrarmos de todas as conquistas desses anos, feitas pela atual administração”, completou.

Com cerca de 50 agentes em atividade, a Guarda Municipal atua 24 horas por dia na organização do trânsito, proteção de praças e prédios públicos e apoio a grandes eventos. A Prefeitura estuda a realização de concurso público para ampliar o efetivo e seguir avançando na valorização da corporação.

Veja galeria de fotos abaixo:

Por Informações: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário