Fundador de facção que atuava no tráfico em Caraíva é preso em Belo Horizonte (MG) após fugir de presídio na Bahia

Após meses de investigação e cooperação entre os setores de inteligência das polícias da Bahia e de Minas Gerais, foi preso nesta terça-feira (13/05), em Belo Horizonte, o fundador de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro. O homem, considerado de alta periculosidade, ocupava a carta “Dama de Ouros” no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Homem ocupava a carta “Dama de Ouros do Baralho do Crime da SSP | Foto: Divulgação / SSP

O criminoso estava foragido desde dezembro de 2023, quando escapou do Presídio de Eunápolis. Contra ele, pesavam três mandados de prisão. Segundo a polícia, mesmo distante da Bahia, ele continuava coordenando crimes na região do Extremo Sul baiano, como homicídios, assaltos e o fornecimento de armas, drogas e munições.

De acordo com as investigações, o foragido utilizava a capital mineira como base para gerenciar as atividades da facção, que nos últimos dias tem sido alvo de ações intensas das forças de segurança. No domingo (11/05), um dos principais comparsas do líder, conhecido como “Alongado” e apontado como o número dois da organização, também foi preso durante uma operação conjunta entre forças estaduais e federais.

As investigações seguem em andamento, e a polícia busca localizar outros integrantes da quadrilha.

Fonte: Bahia Notícias

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário