Foragidos por homicídio morrem durante perseguição policial em Coroa Vermelha, distrito de Cabrália (BA)

Dois homens foragidos da Justiça morreram, na madrugada desta quinta-feira (23/01), durante confronto com policiais na região da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, extremo sul da Bahia. As mortes sucederam uma operação da Polícia Civil realizada nos municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Itabela.

Segundo a Polícia, os suspeitos foram identificados como Edineilson Sirino Pesca e Jildevan Bispo Santos, e possuíam mandados de prisão em aberto por envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e roubos na região. A dupla trafegava num veículo quando desobedeceram à ordem de parada ao serem abordados por policiais, dando início ao confronto armado.

O carro dos suspeitos acabou colidindo numa região de mata. Feridos, os criminosos foram socorridos para um hospital da região, mas não resistiram e morreram na unidade de saúde.

Com eles, foram apreendidas duas pistolas de calibres .40 e 9 mm, um carregador e 25 munições. A dupla estava sendo investigada pelo homicídio de Geverson Novais dos Santos, ocorrido em maio de 2022, em Porto Seguro. Edineilson também era investigado pela morte do indígena Renilton Pinheiro da Silva, em setembro de 2024, na Aldeia Boca da Mata. Ele foi morto dentro de casa e na presença da família. Uma mulher envolvida no crime foi presa à época.

O material apreendido com os suspeitos foi encaminhado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações seguem para identificar e localizar envolvidos como o grupo criminoso.

Fonte: Bahia Notícias

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário