Em reunião com vereadores e Secretário de Obras, vereador “Farofa” elenca obras para o Litoral Sul

O vereador Reinaldo Farofa (PODEMOS) reuniu-se na tarde desta terça-feira, (23/05) no Gabinete do Prefeito, com a presença do Secretário de Obras, Denisson, quando foi atualizado o estágio das obras que estão em curso no município; ocasião em que o vereador, um dos representantes da bancada do Litoral Sul do município de Porto Seguro, elencou e reivindicou o início e retomada das intervenções nas diversas localidades do citado litoral.

Foram reivindicados a pavimentação asfáltica que liga os bairros de Maria Viúva ao Mirante do Rio Verde, em Trancoso. Ainda em Trancoso foi citado um TAC pra construção da Praça Independência e da Praça do Mirante do Rio Verde, cujos projetos já estão prontos, dependendo apenas de autorização do executivo municipal para licitação;

 

Em Itaporanga, o calçamento do trecho que liga Ibiriba à entrada de Itaporanga, o retorno das obras da quadra e a construção da Praça no distrito também fizeram parte da pauta de solicitações do vereador.

De acordo o vereador, o Secretário Denisson, garantiu que essas obras estão em processo avançado de licitação e que, inclusive, o calçamento entre Ibiriba e Itaporanga foi licitado, mas que as obras não foram iniciadas devido às alegações financeiras questionadas pela empresa vencedora. Uma segunda licitação já está em andamento.

Além dessas solicitações, Reinaldo Farofa questionou o retorno das obras da Escola Honorina Passos e a construção dos muros nas Escolas de Sapirara e Ebenezé.

Por fim, o vereador cobrou a construção da base da Caixa d’água no bairro Porto Alegre II,  e no bairro Xandó em Trancoso, reivindicação recorrente dos moradores destas localidade de Porto Seguro.

Todas as reivindicações apresentadas pelo vereador, muitas delas constantes em seus requerimentos e solicitações pautados em sessões da Câmara, foram ouvidas atentamente e anotadas pelo Secretário de Obras, que providenciará os encaminhamentos pertinentes. O vereador promete acompanhá-las com muita atenção e manter as comunidades envolvidas informadas sobre a contemplação das mesmas.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário