Delegação portuguesa, em visita à Porto Seguro, se encanta com a beleza do Parque Nacional do Pau Brasil

A comitiva portuguesa que está em Porto Seguro para um intercâmbio cultural entre as cidades de Belmonte e Porto Seguro teve um dia cheio de atividades e descobertas nesta segunda-feira, 21 de agosto. Pela manhã, os visitantes conheceram o Parque Nacional do Pau Brasil, uma área de preservação da mata atlântica que abriga diversas espécies de fauna e flora. Eles se encantaram com a beleza e o estado de conservação da floresta, com o exotismo das trilhas no interior do parque e com a vista impressionante e magnífica do mirante, que permite avistar o mar e a costa.

À tarde, a delegação seguiu para Trancoso, um dos destinos mais charmosos e badalados da região. Lá, eles visitaram o Quadrado, uma praça histórica cercada por casinhas coloridas e pela igreja de São João Batista, que data do século XVI. Eles também aproveitaram para conhecer as praias paradisíacas de Trancoso, como a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros.

 

Em seguida, a comitiva foi para Arraial d’Ajuda, outro polo turístico de Porto Seguro. Eles visitaram o entorno do Mucugê, uma rua repleta de lojas, bares, restaurantes e pousadas, que é considerada o coração do vilarejo. Eles também conheceram a igreja matriz de Nossa Senhora d’Ajuda, construída em 1549 e que é um dos mais antigos monumentos religiosos do Brasil.

O prefeito de Belmonte (Portugal) e chefe da delegação do intercâmbio entre a cidade e Porto Seguro, António Dias Rocha, juntamente com os estudantes, destacou a qualidade e o aproveitamento da visita. Ele agradeceu ao prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, pelo apoio, atenção e a recepção calorosa à comitiva, ciceroneada pelo Secretário da Casa Civil, Josemar Siquara. Ele disse que o intercâmbio é uma oportunidade de estreitar os laços entre as duas cidades, que têm em comum a origem portuguesa e a importância histórica para o Brasil. Ele também elogiou as belezas naturais e culturais de Porto Seguro, que são um convite ao turismo e à preservação.

 

destaque
Comentários (2)
Adicionar comentário
  • Celso

    Faltou informar que a cidade de onde provém os visitantes, Belmonte/Portugal, é a cidade onde nasceu o descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral.

  • Carla Maria Alves Machado

    Tenho muito orgulho de ter nascido nessa terra. Precisamente em Canavieiras,(Bahia).