Câmara elogia prefeito Jânio Natal pela concessão de aumentos aos professores retroativos ao mês de janeiro de 2022

Em sua 7ª Sessão Ordinária do 2º período legislativo de 2022, realizada nesta quinta-feira, (22/09), a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro, através da maioria dos vereadores presentes, elogiou a decisão do prefeito Jânio Natal em conceder aumento à categoria de professores, retroativo ao mês de janeiro de 2022.

O prefeito foi elogiado, inclusive, pelo vereador, declaradamente de oposição, Bolinha, que parabenizou Jânio Natal pelo reconhecimento desses profissionais da educação, que se esmeram no dia-a-dia para formar milhares de estudantes do município. Para não fugir do enredo, o vereador também questionou o líder do governo sobre a entrega do Policlínica da Praça do Gravatá, no bairro Baianão.

 

Os vereadores Lucas Barreto e Charles Sena estenderam seus elogios ao prefeito ao citarem uma reunião que ocorreu na quarta-feira, (21/09), na comunidade do Mirante, quando o prefeito Jânio Natal anunciou a construção de uma creche que atenderá os moradores do Mirante, Sapoti e Miraporto.

Lia Arigatô, no seu pronunciamento, também agradeceu ao prefeito pelas reformas que estão sendo realizadas no Centro de Zoonoses do município que capacitará a instituição para um maior e melhor atendimento aos animais abandonados e/ou em condições debilitadas.

Ao final, o vereador, líder do governo e próximo presidente da Casa, Dilmo Santiago relatou uma reunião com representantes do “Acordo Mucugê, do distrito de Arraial d’Ajuda, que apelaram ao líder para que algo seja feito para evitar o assédio de pessoas contratadas por restaurantes e bares da localidade, contra turistas e consumidores, que sofrem abordagens acintosas, quando em visita à uma das ruas mais ilustre e charmosa do mundo.

 

A Casa também aprovou, em 2ª e última votação, o Projeto de Lei do executivo nº 088/2022 que denomina oficialmente como passarela da Cultura, o calçadão público conhecido como Passarela do Álcool, no centro de Porto Seguro, além do projeto nº 091/2022 que institui o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED).

Não compareceram à sessão os vereadores Nido, Nilsão, Van Van e Pepo da Van.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário