Em sua 7ª Sessão Ordinária do 2º período legislativo de 2022, realizada nesta quinta-feira, (22/09), a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro, através da maioria dos vereadores presentes, elogiou a decisão do prefeito Jânio Natal em conceder aumento à categoria de professores, retroativo ao mês de janeiro de 2022.
O prefeito foi elogiado, inclusive, pelo vereador, declaradamente de oposição, Bolinha, que parabenizou Jânio Natal pelo reconhecimento desses profissionais da educação, que se esmeram no dia-a-dia para formar milhares de estudantes do município. Para não fugir do enredo, o vereador também questionou o líder do governo sobre a entrega do Policlínica da Praça do Gravatá, no bairro Baianão.
Os vereadores Lucas Barreto e Charles Sena estenderam seus elogios ao prefeito ao citarem uma reunião que ocorreu na quarta-feira, (21/09), na comunidade do Mirante, quando o prefeito Jânio Natal anunciou a construção de uma creche que atenderá os moradores do Mirante, Sapoti e Miraporto.
Lia Arigatô, no seu pronunciamento, também agradeceu ao prefeito pelas reformas que estão sendo realizadas no Centro de Zoonoses do município que capacitará a instituição para um maior e melhor atendimento aos animais abandonados e/ou em condições debilitadas.
Ao final, o vereador, líder do governo e próximo presidente da Casa, Dilmo Santiago relatou uma reunião com representantes do “Acordo Mucugê, do distrito de Arraial d’Ajuda, que apelaram ao líder para que algo seja feito para evitar o assédio de pessoas contratadas por restaurantes e bares da localidade, contra turistas e consumidores, que sofrem abordagens acintosas, quando em visita à uma das ruas mais ilustre e charmosa do mundo.
A Casa também aprovou, em 2ª e última votação, o Projeto de Lei do executivo nº 088/2022 que denomina oficialmente como passarela da Cultura, o calçadão público conhecido como Passarela do Álcool, no centro de Porto Seguro, além do projeto nº 091/2022 que institui o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED).
Não compareceram à sessão os vereadores Nido, Nilsão, Van Van e Pepo da Van.