Em ritmo de amistoso o Brasil goleou a Coréia do Sul por 4 X 1, com o placar construído ainda no 1º tempo, com gols de Vini Jr., Neymar (de Pênalti), Richarlison e Paquetá.
O jogo marcou o retorno ao escrete brasileiro do lateral Danilo e do atacante Neymar.
Com diversas substituições no 2º tempo, inclusive do goleiro, o Brasil diminuiu o ritmo, visivelmente, ficando um jogo equilibrado, o que permitiu à seleção da Coréia fazer o gol de honra aos, 36 minutos do 2º tempo.
Com o resultado o Brasil é a sexta equipe a se classificar para as quartas de final, junto com a Espanha, Croácia, França, Argentina e Holanda. Deste confronto entre Argentina X Holanda sairá o próximo adversário do Brasil nas semifinais, na sexta-feira, (09/12), caso o Brasil derrote a Croácia.
Os dois últimos classificados para as quartas de final, sairá na rodada de amanhã entre os jogos de Marrocos X Espanha e Portugal X Suíça.
Mais cedo, a seleção da Croácia derrotou, nos pênaltis, a equipe do Japão por 4 X 2, e se classificou para as quartas de final, quando enfrentará a insinuante seleção “canarinho”.