Educação e assistência social são destaques em reunião da coligação Aliança do Bem

Num encontro realizado na manhã de quinta-feira (01/10) , no Clube dos 40, lideranças evangélicas, professores, cuidadores, auxiliares de classe e profissionais da limpeza de escolas (estes últimos contratados, cujos contratos foram suspensos pelo executivo municipal), receberam o candidato a prefeito, o deputado Jânio Natal, e o seu vice Paulinho Toa Toa, para momentos de oração e, posteriormente, um grande bate-papo sobre a realidade da educação e da assistência social em Porto Seguro.

Eles demonstraram apoio à coligação “Aliança do Bem” (22) e os candidatos apresentaram suas propostas de governo.

Em relação à Educação e o cenário triste que o professorado portossegurense vem atravessando, desde que a Prefeitura cortou o salário desses profissionais, após o fechamento das escolas em decorrência da pandemia, a professora Solange Santos, em seu pronunciamento enfatizou: “Tiraram o nosso salário, o nosso direito à dignidade!”.

Ainda durante a reunião, os educadores pediram aos candidatos que cuidem com carinho da educação do município, solicitando que sejam remunerados como graduados e por insalubridade. Também declararam total apoio a Jânio Natal que, quando foi prefeito de Porto Seguro valorizou os profissionais de ensino, realizou concurso público e sempre pagou os salários em dia.

Paulinho Toa Toa assumiu o compromisso de que, na próxima gestão, ele e Jânio vão lutar para que o dinheiro do precatório seja dividido com os professores. “Além disto, vamos fazer um concurso público que beneficie, realmente, os moradores da nossa cidade, e também iremos construir creches, para que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estarão em segurança, sendo bem alimentados e recebendo educação. Isso vai permitir o aumento da renda familiar, trazendo melhor qualidade de vida para todos!”, concluiu o vice de Jânio Natal.

Os candidatos também se comprometeram em ajudar os projetos de assistência social realizados pelas igrejas evangélicas, representadas por diversas lideranças presentes.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário