Campanha promove doação de material escolar para crianças carentes

Funcionária da rede pública de ensino há muitos anos, Mara Rubia conhece de perto a realidade enfrentada pela maioria dos alunos que frequentam escolas municipais e estaduais em Porto Seguro. Professora do Colégio Chico Mendes (Fontana I) desde 1999, Mara, que também é advogada, sempre se incomodou com as gritantes necessidades básicas presentes no dia a dia de seus estudantes, comprometendo o desenvolvimento pedagógico destes.

Diante dessa triste realidade, que não se restringe especificamente ao município de Porto Seguro, a professora procurou ao longo dos anos auxiliar com recursos próprios, realizando ações que estavam ao seu alcance. Foi o ponto de partida para o amadurecimento de uma ideia com maior potencial assistencialista, culminando no lançamento da Campanha Transforme o Futuro de uma Criança.

Buscando promover a inclusão social e colaborar para uma maior efetividade do processo de aprendizado dos alunos, o projeto consiste na doação de material escolar para alunos da rede pública. Compreendendo a relevância da ação e tentando facilitar para os interessados em contribuir, a Papelaria Estrela montou um kit básico no valor de R$ 20,00. A iniciativa conta ainda com o apoio da OAB Subseção de Porto Seguro, que além de divulgar a campanha nas redes, se coloca à disposição como ponto de coleta do material doado. A sede da Ordem em Porto Seguro fica na Av. Pero Vaz de Caminha, n 266-A, Centro.

“Sei perfeitamente que há no mundo muita gente boa e que quer contribuir de alguma forma para ajudar o outro. Entretanto, o que ocorre, muitas vezes, é a falta de oportunidade para exteriorizar suas vontades. Assim, eu decidi que iria dar o pontapé inicial e fazer despertar o que há de melhor em cada um. Pois doar significa partilhar algo com o coração, o que há de melhor dentro de nós”, afirma a idealizadora da campanha.

Confira abaixo a lista de materiais contidos no kit da Papelaria Estrela:

1 Caderno (Brochura ou Espiral)
1 Caneta (Azul ou Preta)
3 Lápis
1 Lápis de cor (12 cores)
1 Cola Branca (40g)
1 Apontador

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário