‘Chef’ portossegurense vence desafio global na Alemanha

O Chef brasileiro e filho de Porto Seguro, Ricardo Fontana, sobrinho do admirável escritor Romeu Fontana venceu, nesta quarta-feira, (15/11), o concorrido desafio global por inovação em alimentação sustentável: “Sustainable Chef Challenge” que aconteceu na Alemanha.

BABA, como é carinhosamente conhecido entre familiares e amigos é um dos colaboradores da Sodexo, a segunda maior empregadora privada do mundo, com sede na França, operando em 53 países com 422.000 funcionários atendendo a 100 milhões de consumidores diariamente, com receita consolidada em 21,1 bilhões de euros no ano fiscal de 2022.

Veja abaixo trecho de release publicado pela empresa sobre o evento e o feito do portossegurense:

 

Levando sabor e brasilidade, Ricardo Fontana conquista jurados e é um dos vencedores de desafio global que promove a alimentação sustentável

São Paulo, novembro de 203 –

 É possível ter receitas atrativas e saborosas à base de plantas, sendo reconhecidas como experiência gastronômica? A resposta é sim! E o Brasil foi um dos vencedores da edição 2023 do Sustainable Chef Challenge (Desafio Chef Sustentável), uma competição culinária global organizada pela Sodexo e que aconteceu no dia 15 de novembro, em Landsberg am Lech, Alemanha, em parceria com a Rational AG, Eaternity e o WWF.

 O chef brasileiro Ricardo Fontana conquistou os jurados do desafio com as receitas sustentáveis e integralmente à base de plantas: “Medalhão de Casca de Banana com Purê de Batata Doce e Molho de Agrião” e “Paçoca de Banana com Caramelo Salgado de Coco”. Pelo segundo ano consecutivo, a Sodexo reuniu sete chefs talentosos do mundo para participar do Sustainable Chef Challenge, momento em que eles demonstraram amplamente as suas habilidades e paixão para criar receitas saudáveis e deliciosas.

Também tiveram a oportunidade de participarem de painel com especialistas em alimentação sustentável, incluindo o chef alemão Thomas Bühner, com três estrelas Michelin. Na edição deste ano dois chefs foram os vencedores: chef Ricardo Machado, do Brasil, e Sharon McConnell, da Irlanda do Norte. “Estou muito feliz e grato por ter tido a oportunidade em trabalhar na Sodexo com pessoas tão talentosas, unidas por um propósito comum: demonstrar que podemos sim produzir pratos à base de plantas saborosos e sustentáveis. Esse é o nosso futuro e precisa estar cada vez mais em nosso presente, para o bem do nosso planeta e das próximas gerações.

 É um orgulho mostrar que o Brasil sabe fazer isso com excelência, sabor, atratividade e sustentabilidade”, destaca o chef Ricardo Fontana. Os chefs foram avaliados por sua capacidade de entregar dois pratos sustentáveis, baseados em quatro critérios principais: receitas sustentáveis à base de plantas; que proporcionam sabor, nutrição, saúde e bem-estar; utilização de produtos oriundos de fornecimento responsável; e combate ao desperdício de alimentos.

Em linha com sua ambição de se tornar líder em alimentos sustentáveis e experiências que geram valor, a Sodexo promove o Sustainable Chef Challenge, competição global e anual de chefs para desenvolver e promover receitas saborosas e com baixas emissões de CO2. “Esta importante iniciativa global é uma verdadeira representação da ambição da Sodexo de impulsionar a mudança, para sermos cada vez mais sustentáveis em nossas receitas. Queremos oferecer aos nossos consumidores refeições que sejam ao mesmo tempo atrativas, saborosas e com baixas emissões de CO2. Com isso, a Sodexo também contribui diretamente para as metas de sustentabilidade dos nossos clientes,” explica Marina Prevedello, gerente da Plataforma Food da Sodexo no Brasil”.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário