Morre cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, aos 73 anos

O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, teve a morte confirmada na noite do domingo (2/11), aos 73 anos.

De acordo com o g1 Minas Gerais, a informação foi confirmada pela família do artista.

Lô deu entrada na unidade no dia 17 de outubro, com quadro de intoxicação por medicamentos. No dia 25 de outubro, o artista foi submetido a uma traqueostomia e passou por hemodiálise.

O artista é o segundo integrante do Clube da Esquina a falecer. O primeiro foi Fernando Brant que morreu aos 68 anos em junho de 2015 vítima de complicações de um transplante de fígado.

Milton nascimento e Lô Borges

CARREIRA
Ícone da cultura de Belo Horizonte, onde nasceu, Lô se tornou um dos nomes mais importantes da música brasileira ao fundar o movimento Clube da Esquina.

Em 1972, aos 20 anos, o músico lançou ao lado de Milton Nascimento o icônico álbum Clube da Esquina, considerado um dos melhores de todos os tempos no mundo.

Entre os grandes sucessos da carreira do artista estão ‘Um Girassol da Cor do Seu Cabelo’, ‘O Trem Azul’ e ‘Paisagem da Janela’.

Ao longo da carreira, Lô foi gravado por grandes nomes da MPB como Milton, Elis Regina, Tom Jobim, Samuel Rosa, Beto Guedes, Lobão, Nando Reis e Caetano Veloso.

Lô estava escalado para se apresentar no Festival Estilo Brasil, que aconteceu no dia 25 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no entanto, devido à internação, precisou ser substituído.

Fonte: Bahia Notícias

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário