Fortalecendo as cadeias produtivas locais e valorizando os pequenos produtores rurais, a Prefeitura de Porto Seguro realizou, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (SEPAP), em parceria com o CESOL, a 1ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária. Durante os três dias de evento, realizado de 16 a 18 de janeiro, no Parque Central de Arraial D’Ajuda, a feira reuniu agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, artesãos, moradores e turistas, promovendo um espaço de integração, troca de saberes e incentivo ao consumo consciente.
A iniciativa teve como objetivo valorizar a agricultura familiar e a economia solidária, integrando esses segmentos ao potencial turístico do município, além de promover a geração de renda, o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da economia local. O público pôde conferir uma feira com produtos da agricultura familiar, exposição dos feirantes e apresentações de música ao vivo diariamente, além de ações desenvolvidas pela Secretaria da Mulher e de Saúde, com orientações e atividades voltadas à comunidade.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, Kéu Portela, a realização da feira representa um marco para o município. “A agricultura familiar é a base da nossa economia e da segurança alimentar. Esta feira demonstra a força dos nossos produtores e reafirma o compromisso da gestão municipal em apoiar iniciativas que promovem inclusão social, sustentabilidade e desenvolvimento local”, afirmou.
A 1ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Porto Seguro foi promovida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, em parceria com o CESOL e o Instituto do Descobrimento, com patrocínio da Bahiagás, da SETRE e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro. A iniciativa reafirma o compromisso do município com o fortalecimento da produção local, aproximando campo, cidade e turismo em um mesmo espaço de valorização social, econômica e ambiental.
Veja galeria de fotos abaixo:
Por Informações: Ascom- Prefeitura de Porto Seguro