O Portal de notícias de Porto Seguro

UNOPAR reúne autoridades e especialistas para debater “Profissão em foco”

0 91

Coordenadores da UNOPAR (Universidade do Norte do Paraná) reuniram nesta quarta-feira, 05/09, no Centro de Cultura de Porto Seguro, autoridades e especialistas de mercado, para exporem experiências e conhecimentos sobre profissão e mercado de trabalho.

O evento coordenado pela Coach e Consultora da Universidade, Ana Paula e o Coordenador Administrativo, Paulo Barbosa, mobilizou diversos docentes e funcionários da Instituição e atraiu centenas de jovens e profissionais para o auditório do Centro de Cultura

Platéia presente

.

A coordenadora e também palestrante, Ana Paula, abrindo o evento, indicou, com frases de efeito, qual seria o tom da reunião: “Vejo hoje a profissão como uma oportunidade e mudança de vida”. “Não tem dois caminhos, só tem um, é buscar uma carreira, uma construção de vida, um legado”. Foi o diapasão para afinar a orquestra para as exibições seguintes.

O jovem advogado Crhistian Cancela, pós-graduado em Legislação penal e Investigação Criminal, elevou o tom: “Estou aqui para falar de sonhos; a vida sem sonho é uma vida sem sabor”, pontuou o advogado, descrevendo, emocionado, toda sua trajetória como estudante, estagiário, maratona de concursos e o seu sonho, ainda vivo, de se tornar um delegado de polícia

Equipe UNOPAR

.

Em seguida o Dr. Leandro Fontoura, advogado e Presidente da OAB – Subseção de Porto Seguro, também compartilhou as dificuldades e os obstáculos que enfrentou para concluir o curso de direito, enfatizando a perseverança e a dedicação como os grandes trunfos para as conquistas; “Estudar é o mínimo, sua vivência e capacidade de enxergar as dificuldades humanas, são mais importantes. O sucesso está ligado à transformação que fazemos na vida das pessoas”, concluiu Leandro.

A especialista em Marketing digital, Brígida Carla, 3ª palestrante da noite, usou o recurso de slides para manter a platéia focada e atenta ao explicar sua trajetória como profissional da área e como desenvolve suas atividades explorando as ferramentas da internet, facebook, instagram e whats-app.

Palestrantes, coordenadores e a proprietária da Instituição em Porto Seguro

O professor e cirurgião bucomaxilofacial, Eros Shigeto, apresentou, também com o auxílio de slides, os avanços cirúrgicos que permitem restaurar, crânios, faces, pescoço devolvendo a auto-estima a pessoas vitimadas severamente. O professor relacionou como pontos chaves que devem inspirar os jovens, a dedicação, perseverança, gostar do que faz, ética, respeito, gratidão e humanização. Citando o educador, Paulo Freire: “A educação Não transforma o mundo, ela muda pessoas e as pessoas transformam o mundo”, finalizou sua exposição.

Já o meritíssimo juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Seguro, André Strogensky, de forma descontraída e curiosa, desmistificou o cargo de juiz de direito, afirmando que o cargo de juiz não tem o glamour que todos pensam. “Para ser juiz de 1ª instância tem que ser vocacionado. Somos pessoas comuns como qualquer outra. Nossas despesas do dia-dia somos nós que custeamos”, relatou o meritíssimo

Palestrante, meritissímo juiz Andrè Strogensky

.

André Strogensky finalizou seu breve relato, convocando os advogados e a comunidade afim, a realizarem uma campanha de valorização da carreira jurídica para desmistificar e retratar a realidade vivida por esses profissionais.

Por fim, o CEO do Grupo La Torre e Diretor-presidente da UNI-Líderes Empresarial, Luigi Rotunno, iniciou sua explanação com uma indagação: “Se acham que estudar é difícil, imaginem trabalhar”. Em seguida exibiu, em slides, um quadro comparativo da evolução do profissional.

Destacando a importância da transformação e da inovação, Luigi apontou as necessidades de busca constante de informação do profissional atual.

Com colocações e sugestões vivenciadas como: “Invista no seu próprio conhecimento; compartilhe informações; torne-se um líder; seja conectado com todas as tecnologias, seja um aprendiz democrático e constante”, Luigi indicou os caminhos para que os jovens se posicionem, com confiança, para enfrentar o concorrido mercado de trabalho.

O evento teve as palestras alternadas com sorteios de brindes à platéia presente oferecidos por diversos patrocinadores, e intercalados por intervenções e pronunciamentos dos coordenadores Paulo Barbosa e Ana Paula Ferreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma