O Portal de notícias de Porto Seguro

Turistas são surpreendidos com manchas de óleo no Rio Guaiú, em Guaiú, distrito de Cabrália

0 765

Um grupo de turistas em férias e que resolveram banhar no Rio Guaiú, que empresta seu nome também ao distrito pertencente ao município de Cabrália, enviou fotos à nossa redação atestando a presença das malditas manchas de óleo que atordoaram a região nordeste do país agosto do ano que passou.

O distrito de Guaiú foi a primeira localidade na região da Costa do Descobrimento a acusar a presença do fenômeno, conforme matéria postada, em 28/10, aqui no JoJô Notícias (leia aqui)

De acordo os turistas, o contato com as misteriosas manchas, se deu na manhã de sexta-feira 03/01 ao se banharem no Rio Guaiú no referido distrito.

As autoridades municipais têm que entenderem que, além do turismo, da ameaça ao fluxo de pessoal, em período de alta estação; é preciso pensar na saúde das pessoas. Não se pode negligenciar a limpeza de forma efetiva e definitiva desta praga, até hoje sem determinação da origem e com estudos que comprovam grandes riscos à saúde animal, tanto humano como marinha.

A nossa reportagem tentou contato com a Secretaria do Meio ambiente do município, mas não obteve respostas. O site JoJô Notícias permanece à disposição para as explicações que se fazem necessárias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma