O Portal de notícias de Porto Seguro

Tudo Pronto para a cobrança de estacionamento “zona azul” em Arraial D’ajuda- Porto Seguro

0 760

O distrito de Arraial D’ajuda, em Porto Seguro, amanheceu neste domingo, 09/02, sinalizado com placas verticais, alertando para a cobrança de estacionamento denominado “zona azul”, na maior parte das ruas e logradouros da região central do distrito.

O estacionamento, já em funcionamento na sede do município, é alvo incessante de críticas, especialmente dos comerciantes (leia aqui), que viram suas vendas despencarem com a introdução do sistema. Além dos valores considerados abusivos pela população e visitantes, o planejamento e organização do sistema, operado por aplicativo, deixou muito a desejar, com cobranças indevidas e ocupação, praticamente, de todas as áreas centrais da sede do município.

As manifestações contrárias e constantes da população, com romarias à Câmara Legislativa, passeatas etc., levou à intervenção do Ministério Público local, que recomendou diversas alterações no modelo (leia aqui); nem todas atendidas.

Além de Arraial D’ajuda, é esperado a extensão do serviço, também, para o distrito de Trancoso e o bairro de Frei Calixto, mais conhecido como “Baianão”.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma