O Portal de notícias de Porto Seguro

Taxistas com turistas sofrem constrangimentos na Praia do Espelho em Porto Seguro

5 3.617

Nossa redação recebeu nesta segunda-feira, 07/10, denúncias de taxistas, que operam na região de Trancoso, especialmente, na Praia do Espelho, de cobrança indevida e impositiva de taxa de estacionamento para o acesso às barracas de praia locais.

De acordo os relatos, motoristas que foram acionados para transportarem turistas do Hotel Benkos até a praia, foram surpreendidos não apenas com a cobrança da taxa, mas com a truculência e o aparato montado pelos vigias do estacionamento para o êxito da cobrança. O que chama a atenção é o fato de que os turistas iriam usar os serviços das barracas, o que, em tese, não justificaria a cobrança do estacionamento. Com a recusa dos taxistas em pagar os R$20,00 cobrados por cada veículo; a “chapa esquentou”. Foram insultos, ameaças e  acusações somente resolvidas com a chegada da polícia, acionada pelos vigias do estacionamento.

Nota fiscal emitida para o pagamento do estacionamento

Todo esse “barraco” na presença dos turistas que estavam hospedados em hotéis da região e que ficaram perplexos com a ganância e a deselegância na cobrança da famigerada taxa.

Um episódio lamentável que a administração municipal deve explicações. As praias são locais públicos garantidos pela constituição. Se estão sendo cobradas essas taxas, inclusive com emissão de notas fiscais; quem autorizou?

Aparato montado para impedir a saída dos taxistas

Se for uma concessão municipal deveria ser mais organizada e divulgada e se for uma iniciativa privada é totalmente ilegal, e deve ser reprimida e punida com o rigor da lei. A impressão que ficou para esses turistas que presenciaram a cena, certamente arranhará a imagem do município com graves prejuízos ao turismo local.

Esses absurdos sabemos como começam, mas não temos a menor ideia como terminam!

  1. Bb Diz

    É por isso que espelho não faz parte do meu roteiro só vou por obrigação do ofício

  2. Marcos Diz

    Provando do próximo veneno. Mesmo tipo de constrangimento que faziam com os motoristas da Uber.

  3. Leandro Diz

    Aqui em Trancoso ta á mesma coisa fui estacionamento da praia com minha esposa grávida e me expulsou do estacionamento por não ter 40 reais para paga

  4. Andson Diz

    Acontece em quase todos os lugares aqui em porto,ninguém tem respeito, nem com o turista nem com moradores, tem dono de estabelecimento aqui que se acha dono do município.

  5. Renato Diz

    Por isso que ja estive ai em porto haraial trancoso vou demorar voltar por tudo isso e mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma