O Portal de notícias de Porto Seguro

Sessão da Câmara discute e aprova requerimentos e indicações em Porto Seguro

0 757

Em sua segunda sessão virtual, a reunião da Câmara de Porto Seguro, nesta quinta-feira, 21/05, limitou-se a leitura e apreciação de requerimentos e indicações, não havendo pautado nenhum projeto do legislativo e do executivo para o evento.

Ainda com graves deficiências técnicas, a vídeo conferência desenrolou com os agradecimentos de praxe, pela maioria dos vereadores participantes, à prefeita, pelas obras que vem acontecendo nos diversos bairros da cidade, segundo os “edis”.

Chamou a atenção o pronunciamento do vereador Dilmo Santiago (PL), que denunciou a perseguição que vem sofrendo do executivo municipal, desde que abandonou a liderança do governo e filiou-se ao PL do deputado Jânio Natal, pré-candidato a prefeito de Porto Seguro.

De acordo o vereador, a prefeitura demitiu uma enfermeira que trabalhava no posto de saúde no Arraial D’ajuda, achando que a mesma tinha sido uma indicação sua para o cargo. Ainda, segundo o vereador, quando tomaram conhecimento que a profissional havia sido uma indicação de uma outra pessoa, a enfermeira foi imediatamente readmitida. O vereador relatou também outro caso de um motorista de ambulância que trabalha há mais de 15 anos em Pindorama, onde reside que, também por perseguição, foi transferido para Porto Seguro, pelo fato de ser pré-candidato a vereador e ter se filiado ao mesmo partido do pré-candidato Jânio Natal (PL).

O vereador Bibi Ferraz (PSC), insatisfeito com a qualidade das transmissões, solicitou à presidente Ariana que envidasse esforços para que as sessões voltassem a ser presencial.

Ao final, a presidente Ariana Prates, voltou a fazer recomendações de procedimento aos vereadores para aperfeiçoamento e adequação das transmissões e, respondendo à solicitação do vereador Bibi Ferraz, destacou o princípio democrático da Casa e que, se for da vontade da maioria dos “edis”, as sessões podem voltar a serem presenciais.

A próxima sessão foi marcada para a próxima quinta-feira, 28/05, com a definição da forma como acontecerá, após consulta que a presidente ficou de realizar, individualmente, no grupo de whats-app dos vereadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma