O Portal de notícias de Porto Seguro

Sem Neymar, Brasil quebra jejum de títulos e conquista a Copa América no Maracanã

0 102

A Seleção Brasileira de futebol masculino derrotou a Seleção Peruana (3X1) e conquistou neste domingo, 07/07, no estádio do“Maracanã” no RJ, seu nono título da 45ª edição da Copa América.

O torneio disputado entre as seleções da América do Sul e que teve nesta edição as Seleções do Catar e do Japão como convidadas, tem como o maior vencedor a Seleção do Uruguai seguida da Seleção Argentina, com 15 e 14 títulos respectivamente.

A seleção mais bem-sucedida da história do futebol mundial, sendo a recordista em conquistas em Copas do Mundo, com cinco títulos invictos (1958, 1962, 1970, 1994, 2002) e quatro títulos da Copas das Confederações (1997, 2005, 2009, 2013), acrescenta mais um troféu para a sua gloriosa galeria de conquistas.

O titulo muito comemorado em todo o Brasil, tem o seu aspecto emblemático, por ter sido conquistado sem estar em campo aquele que é considerado seu maior jogador, o polêmico Neymar.

Ao final da partida, num gesto oportunista e típico de mandatários populistas, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, adentrou ao gramado e juntou-se aos atletas na comemoração da conquista, como se fosse ele o responsável pelo triunfo canarinho. Uma cena bizarra e sem nenhum paralelo com o que aconteceu em campo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma