O Portal de notícias de Porto Seguro

Salvador e Flórida são os destinos mais procurados no verão, diz pesquisa

0 83

Enquanto o Secretário de Turismo de Porto Seguro se ausenta da cidade, num período de alta estação, inclusive sendo veementemente questionado pela Câmara, por essa atitude que possibilitou sua ausência de uma convocação, cuja presença seria obrigatória e, ao tempo que, parte da bancada governista defende a viagem do titular da pasta, com citações do tipo: Porto Seguro é o destino turístico mais procurado do país; O Secretário realiza um grande trabalho, o que se vê, em publicações especializadas, contraria essas bravatas e eufemismo proferidas por vereadores governistas que saíram em defesa do secretário Paulo César Magalhães.

As férias estudantis de fim de ano estão quase aí, e muita gente já tem viagem marcada. Uma pesquisa com os destinos mais buscados foi divulgada e o destino, Porto Seguro, não lidera essa lista e tão pouco foi citada. Não fosse o excelente trabalho e empenho desenvolvido pela rede hoteleira, que conta com equipes próprias para essa atividade, os resultados seriam ainda piores e frustrantes.



No Brasil, Salvador lidera o interesse de turistas, enquanto Flórida (EUA) é o destino preferido no exterior, segundo dados da BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que abarca 82% das empresas de grande e médio porte do setor.

A lista das cidades brasileiras queridinhas para curtir o período entre Natal e Carnaval também tem Porto de Galinhas (PE) e Fortaleza —bem próxima de Canoa Quebrada. Fora do Brasil, os outros destinos mais procurados são Cancún (México), Paris e Portugal.

De acordo com a BRAZTOA, há lugares que estão ganhando bastante atenção dos turistas brasileiros neste período do ano. É o caso de Jalapão (TO) e Jericoacoara (CE), aqui no país, e África do Sul e Marrocos, no exterior.

Portanto, não fosse a vigilância e o trabalho extremamente profissional da rede hoteleira local e operadoras, a conta “turismo” não fechava em Porto Seguro.

O trabalho amador e inexpressivo do executivo municipal, limitado à realização de feiras e promoção de mega eventos musicais suspeitos, aliados à comodidade e ausência de fiscalização da Câmara, há muito vem inibindo o potencial turístico local. Segundo a bancada governista, as coisas estão uma maravilha. Como afirmar isso? A própria Câmara vive cobrando a presença do secretário na Casa para se explicar, e ele ignora.

É como dizem: “se o Brasil tivesse os moradores que os habitantes das cidades dizem ter, seríamos o país mais populoso do mundo; maior que a China”.

Por informações: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma