O Portal de notícias de Porto Seguro

RPPN Estação Veracel em plena Costa do Descobrimento no sul da Bahia completa 20 anos

0 35

Localizada no bioma Mata Atlântica, a aproximadamente 15 quilômetros do centro histórico de Porto Seguro, em plena Costa do Descobrimento no Sul da Bahia, a Reserva Particular de Proteção Natural (RPPN) Estação Veracel ocupa uma área de 6.069 hectares, que se estendem pelos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. A Reserva inserida no Corredor Central da Mata Atlântica, o que aumenta ainda mais a importância dessa área de proteção.

A RPPN Estação Veracel possui o reconhecimento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como uma das Reservas de Mata Atlântica inscritas como Sítio do Patrimônio Mundial Natural. Isso confirma o valor universal e excepcional de uma área natural que requer proteção para benefício de toda a humanidade.

Desde 1992, a RPPN Estação Veracel em sido um espaço para estudos sobre a flora e a fauna realizados em parceria com os quais são realizados em parcerias com universidades, centros de pesquisa e organizações não governamentais. A área também abriga atividades de educação e recreação ambiental, utilizando a técnica de vivências com a natureza, na qual os visitantes podem entrar em contato direto com a floresta e vivenciar experiências com o meio ambiente.

A RPPN Estação Veracel tem um papel importante de integração com as unidades de conservação da região, tanto públicas quanto privadas, além de desenvolver um relacionamento contínuo com as comunidades do entorno, bem como, interagir com os fragmentos florestais por meio de diversas atividades, tais como a participação no Projeto de areas protegidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.