O Portal de notícias de Porto Seguro

Proprietário de loteamento no Village cumpre promessa e despeja esgoto no Rio dos Mangues

2 1.269

A redação do Jojô Noticias recebeu na semana passada, informações, através de vídeo, de que um proprietário de um loteamento atrás do bairro Village, ameaçou canalizar o esgoto de seu empreendimento para o Riacho Doce, que deságua no Rio dos Mangues, caso a Embasa não realizasse a instalação da rede que necessitava.

Promessa feita, promessa cumprida! A ignorância prevaleceu e o suposto “empresário” resolveu punir toda a comunidade impetrando um crime ambiental de proporções indefinidas.

“Riacho Doce”, onde está sendo feito o despejo do esgoto do Loteamento “Miramar”

O Loteamento denominado “Miramar”, de acordo relatado no vídeo, localizado atrás do Village ignorou que o Riacho tem vida, suas águas correm, passam no próprio Village, balneário de Taperapuan, aldeia indígena e deságua no Rio dos Mangues, na foz da Cabana de praia “Barramares”.

O crime consolidado já foi denunciado às autoridades competentes e, segundo o narrador do vídeo, nenhuma providência, até agora, foi tomada.

Prometer arrasar o Meio-ambiente, não é postura de gente civilizada, muito menos de empresário respeitável. A comunidade do entorno do Riacho, até onde ele deságua, apela para a Secretaria do Meio-ambiente do município, para que tome as medidas pertinentes e, em conjunto com o IBAMA, puna o empresário com “palavra de rei”.

Veja vídeo abaixo:

  1. Angelo Pinheiro Diz

    Esta publicação não é verdadeira , foi armada por uma pessoa que busca notoriedade .
    O empreendimento não tem sequer ligação de esgoto e a rede de esgoto não está concluída.
    As autoridades locais estão cientes de todos os fatos e sabem que se trata de uma irresponsabilidade de uma empresa limpa fossa ou de algum mandante que armou esta situação para prejudicar o empreendimento .
    A JOJÔ deveria antes de publicar algo assim buscar a veracidade dos fatos .
    Trata-se de um dos melhores empreendimentos do Sul da Bahia , com infra estrutura inigualável , agua e esgoto da embasa, asfalto de primeiro mundo, clube social para os moradores, drenagem pluvial dentro dos mais altos padrões de qualidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma