O Portal de notícias de Porto Seguro

Proprietário de loteamento no Village cumpre promessa e despeja esgoto no Rio dos Mangues

0 1.218

A redação do Jojô Noticias recebeu na semana passada, informações, através de vídeo, de que um proprietário de um loteamento atrás do bairro Village, ameaçou canalizar o esgoto de seu empreendimento para o Riacho Doce, que deságua no Rio dos Mangues, caso a Embasa não realizasse a instalação da rede que necessitava.

Promessa feita, promessa cumprida! A ignorância prevaleceu e o suposto “empresário” resolveu punir toda a comunidade impetrando um crime ambiental de proporções indefinidas.

“Riacho Doce”, onde está sendo feito o despejo do esgoto do Loteamento “Miramar”

O Loteamento denominado “Miramar”, de acordo relatado no vídeo, localizado atrás do Village ignorou que o Riacho tem vida, suas águas correm, passam no próprio Village, balneário de Taperapuan, aldeia indígena e deságua no Rio dos Mangues, na foz da Cabana de praia “Barramares”.

O crime consolidado já foi denunciado às autoridades competentes e, segundo o narrador do vídeo, nenhuma providência, até agora, foi tomada.

Prometer arrasar o Meio-ambiente, não é postura de gente civilizada, muito menos de empresário respeitável. A comunidade do entorno do Riacho, até onde ele deságua, apela para a Secretaria do Meio-ambiente do município, para que tome as medidas pertinentes e, em conjunto com o IBAMA, puna o empresário com “palavra de rei”.

Veja vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma