O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura exclui blocos do Baianão, Agrovila e Orla Norte na divulgação do “fly” oficial em Porto Seguro

0 2.071

A UNIÃO  FAZ A FORÇA!

A prefeitura divulgou o “fly” oficial dos blocos culturais excluindo 4 blocos do bairro Baianão,  01 do Agrovila e 01 da Orla Norte de Porto Seguro.  Entramos em contato com a Secretaria de Cultura e, de acordo a secretaria, é porque eles vão divulgar um geral!!!

COMO ASSIM?  Por que a exclusão  desses blocos na divulgação  oficial?

Os organizadores também buscaram respostas, mas sem sucesso. Mesmo lamentando o episódio, a direção dos blocos ignorou a discriminação, se uniram, e vão com tudo em busca da alegria no carnaval 2020.

Vamos lá!!!

O bloco Oooooa está no seu 6° ano de carnaval, Jailton, um dos organizadores do bloco, comenta que nos primeiros anos sofria uma discriminação  ainda maior.

” O bloco Oooooa é muito mais que apenas um bloquinho de carnaval, no decorrer desses anos desenvolvemos projetos sócio-culturais, e ações beneficentes, com doações de cestas-básicas para pessoas carentes da comunidade do bairro Baianão, sem envolvimento com políticos ou até mesmo apoio da prefeitura. Tudo em nome do Bloco Ooooa”, pontua Jailton.

Além do bloco Oooooa teremos mais 3 bloquinhos culturais  fazendo a estréia  no Baianão:

Cultural  Bamups -22/02

 Voz da Cultura- 23/02 

Bloco brasiteiros – 29/02, 

Juntos esses blocos prometem levar mais de 10 mil foliões às ruas do Baianão. Todos os blocos contam com presença de mini-trios e bandas.

Por fazerem parte dos blocos culturais, as apresentações desses blocos, serão todos 0800 e terão toda a estrutura necessária e prometida pela prefeitura como: Acompanhamento da policia militar, banheiros químicos e poda de árvores no circuito do desfile.

Uanderson, fundador do bloco a Voz da Cultura reforça que o convite é para todos e que a diversão está garantida. Ele também cita a importância dessa união entre os blocos; “não é competição, pois quem tem a ganhar é somente a comunidade” frisou o líder durante a entrevista.

Segue abaixo informações  dos blocos não  divulgados  pela Secretaria de Cultura e Turismo!

Bloco Oooooa – 21/02 CONCENTRAÇÃO: Praça  do Trabalhador, às 17 horas

Bloco Galo da Agrovila – 21/02 CONCENTRAÇÃO: Campo de Futebol às 15:00

Bloco Carnaorla -22/02 CONCENTRAÇÃO: Rua Embaúbas às 17 horas

Voz da Cultura- 23/02 CONCENTRAÇÃO: Praça do Gravatá às 17 horas

Cultural  Bamups -22/02 CONCENTRAÇÃO: Sede do Bamups às 15:00

Bloco Brasiteiros – 29/02 CONCENTRAÇÃO: Praça  do Gravata às 16:00.

Compareçam! O Baianão vai ferver!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma