O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura divulga a programação dos blocos do carnaval 2020

0 578

O carnaval de Porto Seguro está cheio de novidades para 2020, e uma delas, a mais esperada, é o desfile dos bloquinhos culturais que provoca intensa movimentação em diversos cantos da cidade.

Hoje damos início a uma série de reportagens para falar e destacar um pouco dos bloquinhos de rua, também denominados de blocos culturais

Veja a programação divulgada pela prefeitura:

O chamado “Carnaval Cultural” tem sido um ponto alto no carnaval de Porto Seguro. Neste ano, de acordo a Secretaria de Cultura, conta com a participação de aproximadamente 54 (cinqüenta e quatro) blocos, que desfilarão em três circuitos distintos, e a participação dos foliões, em sua grande maioria de pessoas nativas da cidade, vem a cada ano aumentando significativamente – em 2018 foram 40 blocos; Isso vem exigindo da prefeitura um esforço maior de organização e planejamento para o sucesso do evento.

As principais preocupações dos representantes dos blocos dizem respeito à segurança, iluminação e disposição dos banheiros químicos, uma vez que todos os blocos servem cervejas, água e refrigerantes aos participantes, o que torna essencial a presença desses banheiros em todo o circuito.

O “carnaval cultural” terá inicio no dia 20/02 e encerrará no dia 25/02, normalmente a partir das 17horas, com desfiles em Porto Seguro, Arraial, Trancoso, Pindorama e diversos bairros da cidade como Mirante e Baianão.

O bloco “mangue beat” vai ser o abre-alas do desfile. É o segundo ano de sua participação, e neste ano o bloco traz para a avenida vários Dj’s da música eletrônica, inaugurando uma nova vertente como já acontece em algumas capitais do Brasil.

A concentração às 17horas, em frente à Casa Azul; em seguida o bloco realiza o desfile com mini-trio elétrico, com muita música eletrônica até o local de dispersão, previsto para as 21horas, em frente à Casa da Lenha. O bloco é 100% gratuito e não haverá venda de abadas. Uma das coordenadoras do bloco, a Dj Julia Hills, afirmou à nossa reportagem que os foliões presentes podem contribuir, voluntariamente, com R$5 para ajudar nos custos com o trio, pois o valor repassado pela prefeitura não cobre todos os gastos.

Também no dia 20/02, quinta-feira, o bloco “Nosso Point”, ocupará o circuito. Segundo Ricardo Souza, coordenador do bloco, San Vagner será a grande atração que comandará os foliões. A concentração do bloco está marcada para as 18horas no “Porto Deck”, com dispersão no mesmo local. O bloco oferece abadás a R$90 que confere ao folião o direito de ficar dentro do cordão e bebida grátis.

O 3º bloco a desfilar na data será o “Laipapai. A festa será em Trancoso na Praça da Bandeira.

Acompanhe o site e fique ligado em tudo que acontece no carnaval de Porto Seguro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma