O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura autoriza obra particular em terreno da Igreja Católica em Arraial D’ajuda-Porto Seguro

0 345

A prefeita municipal Cláudia Oliveira concedeu alvará de construção nesta segunda-feira, 25/11, para construção em um terreno que, desde 1965 pertence à igreja Católica de Arraial D’ajuda.

Não bastasse a venda dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário; o loteamento das ruas da cidade, com a implantação do estacionamento rotativo “zona azul”, a administração Cláudia Oliveira agora resolveu legitimar a venda do terreno da Igreja Católica em Arraial D’ajuda, com a liberação de alvarás, licença ambiental etc., para que uma obra particular se realizasse no local.

O terreno do mangueiro da igreja foi doado pelo ex-prefeito falecido, Manoel Carneiro, desde 1965, e já sofreu várias tentativas de expropriação, todas rechaçadas pela igreja e a comunidade local. Desta vez, todos foram apanhados de surpresa, inclusive a paróquia arraiana.

De acordo o padre da igreja, são várias ocorrências que envolvem o imbróglio. Primeiro: a venda estranha do terreno; segundo: a rapidez da liberação do alvará e da equipe de construção; terceiro: o aparecimento, no mesmo dia, de dois supostos proprietários, que se engalfinharam no local pela disputa do terreno. Um deles chegou a armar uma barraca de camping no local, com a promessa de só sair depois dos esclarecimentos sobre o verdadeiro proprietário da área.

Notificação de embargo da obra feito pelo IPHAN

A igreja já estabeleceu advogados para tratar das ilegalidades e, de acordo informações recentes chegadas à nossa redação, O IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico  Nacional), embargou a obra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma