O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeita Cláudia Oliveira tenta transformar cerimônia na Câmara em palanque político

0 470

A Câmara de Vereadores de Porto Seguro homenageou nesta quarta-feira, 14/08, dezenove ilustres moradores de Porto Seguro, com a comenda de título de “Cidadãos Portossegurenses”.

Desportista Cristiano Ferreira e o empresário (La Torre) Luigi Rotunno com o vereador Bolinha, que apresentou o requerimento

A honraria, considerada a mais importante celebração da Casa, cujos homenageados são indicados e aprovados pelos vereadores, consiste na entrega de um diploma ao cidadão/ã, em reconhecimento ao valoroso trabalho prestado, nos diversos segmentos da sociedade, ao município de Porto Seguro. São autoridades militares, judiciais, eclesiásticas, empresários, professores, servidores municipais, enfim, todos que, com dedicação, humildade e respeito contribuíram para o desenvolvimento do município.

Plenário da Casa na cerimônia de hoje

Sem entender o significado do evento e visivelmente perturbada com os últimos acontecimentos políticos que envolveram o seu marido e prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, que em 08 de agosto recebeu mais uma condenação da justiça, que determinou seu afastamento das funções públicas (leia aqui), a prefeita, mais uma vez, destilou seu ódio e, num discurso chinfrim e eivado de futilidades, acusou internautas das redes sociais e sites que discordam do seu fracassado e investigado governo “fraterno”.

Uma cerimônia idealizada para homenagear pessoas idôneas e celebradas socialmente, aonde, inclusive, foi saudada como gestora, não merecia tanta insolência, deselegância e destempero em um pronunciamento grosseiro e inoportuno.

Não sei se é por falta de assessoria ou se é o desespero mesmo que já se apoderou da gestora. Essas intervenções hilárias têm acontecido com freqüência. Foi assim numa inauguração em Eunápolis, desta vez em dobradinha com a filha derrotada para a eleição à Casa legislativa do Estado da Bahia, quando prometeu doar calcinhas para um radialista local, para desfilar na cidade (leia aqui). Mais recentemente na cidade de Cabrália, administrada pelo irmão fraterno Agnelo Santos, quando, debaixo de vaias, tentou constranger a vereadora, Indiara Ferreira, por fazer oposição ao irmão. E assim vai caminhando a “fraternidade”

Prefeita Cláudia Oliveira no evento das “calcinhas”

Numa vã tentativa de corrigir seus impropérios, a prefeita finalizou se definindo como uma pessoa de diálogo, e tergiversou citando que tem, inclusive, um grupo no watts-app com os vereadores, e que não os via como problema, mas como solução.

“Aceito as críticas construtivas. A população tem que contribuir e ter coragem para dar continuidade à nossa gestão”, arrematou a prefeita como se estivesse num palanque, em campanha.

Realmente é como você disse aí prefeita: tem que ter muita coragem mesmo.

Veja abaixo a relação dos novos cidadãos portossegurenses:

Professora Adinanci Rodrigues Lima

Danilo de Almeida Dantas

Luciene Mineto da Costa

Joselito dos Santos Ribeiro

Cristiano Ferreira

Professor Enoque Lelis de Oliveira

Dr. Braian Nicolas

Dr. Sinésio Vieira Lima

Maicon Jackson do Arrocha

Luigi Rotunno

Richard Alves

Jose Wilson Espanhol

Jose Maria

Pastor Anderson

Dr. Rodrigo Bonatti

Capitão de Corveta Julio Cesar Santos do Amaral

Major Cleber

Luiz Marcelo Prates (Marcelo do Detran)

Kerrys Costa Ruas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma