O Portal de notícias de Porto Seguro

Precariedade afasta médicos da rede pública de saúde em Santa Cruz Cabrália

0 709

Profissionais da área de saúde do município de Santa Cruz Cabrália, especialmente médicos, relutam em atenderem na rede pública do município, por não terem a menor infraestrutura para desenvolverem suas atividades.

De acordo alguns profissionais ouvidos pela nossa reportagem, o descaso e abandono da atual administração, em relação aos serviços complementares na área de saúde são absurdos e colocam as vidas dos moradores em constantes riscos.

Não há serviço laboratorial (nenhum tipo de exame é realizado), faltam cilindros de oxigênio. Não tem como realizar exames de rotina na emergência como um simples hemograma. Não tem como fazer um eletrocardiograma, não tem suporte de ventilação mecânica para pacientes graves. Sem condições de atendimento caso haja um infartado, ou um derrame e outras situações graves obrigando os profissionais e familiares de pacientes a acionarem o SAMU de Porto Seguro na maioria das situações clínicas

Toda essa situação desfavorável a um atendimento humanizado tem causado sérias apreensões nos médicos, que receiam, inclusive, serem autuados pelo conselho da categoria, por atendimentos inadequados e insipientes, devido à total falta de equipamentos.

Uma irresponsabilidade sem proporções. Uma inversão de prioridades absoluta. Fortunas são gastas na promoção e realização de eventos festivos em detrimento da saúde e outros setores prioritários e carentes da sociedade.

Desta vez quem está denunciando não é a população, são os profissionais responsáveis e preocupados com o bem-estar da população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma